JEC vence Atlântico e avança à semifinal da Liga Nacional de Futsal

O JEC precisava superar o que estava se tornando um tabu. Nas últimas edições da Liga Nacional de Futsal (LNF), caiu nas quartas de final. A tarefa na tarde deste domingo (29) era vencer e virar esta incômoda página. E a equipe de Vander Iacovino conseguiu. Com dois gols de Jackson Samurai, o Tricolor superou o Atlântico de Erechim (2 a 1) e esta na semifinal do principal campeonato nacional de futsal.

Uma atuação muito consistente no primeiro tempo garantiu a superioridade do JEC no placar e a vitória. Jackson marcou dois golaços com a perna esquerda. O primeiro saiu aos 10:40, em cobrança de falta, rasteira, no canto esquerdo do goleiro Jhonny. O segundo também saiu de bola parada, aos 19:40. Eka cobrou escanteio e o samurai pegou de primeira, para a alegria tricolor segundos antes do intervalo.

Mas o Atlântico não ia entregar fácil a classificação. Os gaúchos precisavam, no mínimo, empatar no tempo normal e tentar a vitória na prorrogação, já que outro empate no tempo extra eliminaria a equipe e beneficiaria o JEC, que fez melhor campanha na fase classificatória.

Aos 9 minutos, jogando com goleiro-linha, os gaúchos trabalharam bem a bola até que ela sobrou para Vilian, que soltou o petardo no canto superior esquerdo do goleiro Willian. Com o gol, o Atlântico precisa de só mais um para levar o jogo à prorrogação. Ainda tinha muito tempo de jogo e o JEC queria ampliar o placar para não correr riscos. Porém, o time perdia boas chances, causando preocupação à torcida.

E, apesar de chances para os dois lados e muita tensão, o placar ficou nisso: 2 a 1 e classificação tricolor. O time não chegava à semifinal da Liga desde a edição de 2013.

Confira a entrevista com o craque da partida, Jackson Samurai

 

Entrevista com o goleiro Willian

 

Entrevista com o técnico Vander Iacovino

 

Reportagem: Marcos Aurélio Carvalho e Yan Pedro Kuhnen
Edição: Felipe Silveira
Foto: JEC Futsal

Este conteúdo foi interessante para você?
Clique no botão e colabore financeiramente.

Um comentário em “JEC vence Atlântico e avança à semifinal da Liga Nacional de Futsal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *