Joinville se posiciona sobre atrasos de salário

O Joinville se posicionou, por meio de nota oficial na manhã deste sábado (28), sobre os atrasos no pagamento de salário. Durante a semana, jogadores chegaram a realizar greve no treinamento de quinta-feira no CT do Morro do Meio. No texto, o clube promete pagar os atrasados que motivaram a paralisação.

“Referente aos atletas profissionais, foi feito um acordo para o parcelamento dos meses de julho e agosto (CLT + direito de imagem) em cinco vezes, das quais duas parcelas já foram pagas. As próximas três parcelas do acordo serão pagas entre os dias 20 e 30 dos próximos meses”, promete.

A nota também se pronunciou sobre o pagamento referente ao mês passado. “Em relação aos salários do mês de setembro, o valor referente a CLT foi pago no último dia 15, enquanto os direitos de imagem serão quitados até 1º de novembro. O auxílio moradia de outubro também foi regularizado junto aos atletas durante esta semana”, afirma.

Por fim, o Tricolor afirma que “boa parte dos funcionários” das áreas administrativas e das categorias de base teve saldo devedor dos meses de agosto e setembro quitado na última quinta-feira (26). A comissão técnica, comandada pelo técnico Rogério Zimmermann, recebeu os montantes referentes a setembro durante semana, assim como os membros do Departamento Médico, estes que ainda esperam 50% do mês de agosto. A promessa é de quitação “nas próximas semanas, conforme acordo entre a diretoria e os membros do setor”.

Confira, na íntegra, o posicionamento do Joinville.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Diretoria Executiva do Joinville Esporte Clube vem por meio desta esclarecer algumas situações financeiras do clube em relação ao pagamento de encargos trabalhistas.

Referente aos atletas profissionais, foi feito um acordo para o parcelamento dos meses de julho e agosto (CLT + direito de imagem) em cinco vezes, das quais duas parcelas já foram pagas. As próximas três parcelas do acordo serão pagas entre os dias 20 e 30 dos próximos meses. Em relação aos salários do mês de setembro, o valor referente a CLT foi pago no último dia 15, enquanto os direitos de imagem serão quitados até 1º de novembro. O auxílio moradia de outubro também foi regularizado junto aos atletas durante esta semana.

Em relação a boa parte dos funcionários das áreas administrativas e do Departamento de Formação (categorias de base), foi quitado na última quinta-feira, dia 26/11, o saldo devedor dos meses de agosto e setembro.

Os integrantes da Comissão Técnica também tiveram suas situações regularizadas durante esta semana, com o pagamento dos valores de setembro. Já os funcionários do Departamento Médico também receberam os salários de setembro, ficando pendente apenas 50% do mês de agosto, que será pago nas próximas semanas conforme acordo entre a diretoria e os membros do setor.

Assim sendo, e prezando pela transparência de sempre, a Diretoria Executiva espera ter esclarecido eventuais dúvidas sobre a situação financeira do clube.

Texto: Yan Pedro Kuhnen
Foto: Beto Lima/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *