Udesc passa a integrar Observatório Internacional de Direitos Humanos

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebeu o título de Embaixada dos Direitos Humanos ao Serviço da Humanidade, do Observatório Internacional de Direitos Humanos (OIDH). A instituição é representada pela professora Jurema Iara Reis Belli, do Departamento de Química, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Udesc, em Joinville.

Doutora em Educação pela Universidade Aberta de Portugal, a professora Jurema é também coordenadora do Grupo de Estudos em Políticas Educacionais e Sociais (Gepes), ação de extensão da Udesc Joinville que congrega Conselhos Tutelares e de Direito de Joinville e região para debater questões relacionadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente e articular e promover ações em benefício dos municípios.

“Constitui para o OIDH uma honra ter uma representação desta natureza, nessa distinta universidade. Nossa intenção é que, com este protocolo, se venha contribuir para o bem comum, em prol de toda a humanidade”, disse Luís Eduardo Afonso Andrade, presidente do OIDH.

A Udesc passa a integrar o Quadro de Mérito do OIDH junto a um vasto número de entidades de diferentes lugares do mundo, que têm, em comum, o objetivo de contribuir para a Paz no Mundo e Bem Comum da Humanidade.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *