Invicto desde maio na LNF, JEC só precisa empatar para chegar à semifinal

Domingo, ao meio-dia, o JEC decide seu futuro na Liga Nacional de Futsal, jogando contra o Atlântico de Erechim no Centreventos. Invicto na competição desde o dia 8 de maio, o Tricolor fica com a vaga na semifinal se vencer no tempo normal ou se empatar no tempo regulamentar e também na prorrogação. A equipe, que empatou em 1 a 1 no jogo de ida, no Rio Grande do Sul, ainda não perdeu para o Atlântico nesta temporada.

A equipe treinou às 11h30 da manhã desta sexta-feira (27), no Centreventos Cau Hansen, para o confronto decisivo. O pivô Jé, tratando lesão na panturrilha, é a única dúvida para o confronto. O Tricolor enfrentou o Atlântico quatro vezes na temporada e ainda não perdeu. Foram duas vitórias na Taça Brasil (3 a 1 e 3 a 0) e dois empates na Liga Nacional (4 a 4 e 1 a 1), ambos os jogos realizados em Erechim.

A última derrota do JEC na Liga aconteceu em maio, diante do Joaçaba, por 4 a 2. Desde então o time venceu oito partidas e empatou outras oito. Os principais artilheiros do time na competição nacional são: Eka (11), Xuxa (10), Gabriel (9), Jackson (7), Fernandinho (5) e Leco (4). Na temporada o Joinville já marcou 117 gols: Eka (21), Xuxa (17), Gabriel (16), Fellipe Mello (14) e Jackson (11).

Se os números da temporada e do confronto são positivos, há também o retrospecto que precisa ser considerado. Nas últimas três edições da Liga, o JEC foi eliminado nas quartas de final. Em 2014 pelo Jaraguá, em 2015 pelo Corinthians e 2016 pela Assoeva, após a angustiante disputa por pênaltis.

O fixo Leco falou sobre as eliminações anteriores. “As reflexões nas derrotas e vitórias devem ser feitas para tirar algo de aprendizado, e a gente sempre tira. É difícil fazer relação porque é outro grupo, outras circunstâncias. Hoje jogamos por dois empates, mas temos que ter a mentalidade de precisamos vencer os jogos”, afirmou o jogador.

Leco, que está no Joinville desde 2011, sabe que o Joinville vai enfrentar uma equipe forte, mas se mostra confiante. “Respeitamos muito a qualidade do Atlântico, mesmo assim eu confio muito na capacidade da nossa equipe, tanto que pelo que já apresentou na temporada, como pelo confronto em Erechim”.

Joinville e Atlântico se enfrentam no Centreventos, às 12 horas de domingo (29), com transmissão do SPORTV e da Rádio Clube AM 1590. Os árbitros serão Michel Bonnaud e Sérgio Dionísio da Silva.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: JEC Futsal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *