Católica SC debate o conceito de Justiça sob o olhar de Platão e Victor Hugo

A Católica de Santa Catarina em Joinville promove, no próximo sábado (28), a palestra “Justiça: um olhar a partir das obras A República, escrita pelo filósofo grego Platão, e Os Miseráveis, do francês Victor Hugo”. O evento ocorre das 9h30 às 11h30, na sala H18. O evento é aberto para acadêmicos e à comunidade, mas é necessário se inscrever no site da universidade. São oferecidas 80 vagas.

A palestra será ministrada pelos professores da Católica SC Itamar Luís Gelain, doutor em Filosofia, e Glaci Gurgacz, doutora em Literatura. O objetivo é fazer uma interface entre Direito, Filosofia e Literatura.

O evento é promovido por meio do Programa Pensamento em Movimento, realizado pelo Curso de Direito desde 2015. A iniciativa busca fomentar o debate e a reflexão sobre diversos temas do cotidiano.

A Católica de Santa Catarina fica na Rua Visconde de Taunay, 427, Centro. Outras informações podem ser obtidas com o Setor de Extensão, pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail extensao@catolicasc.org.br.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Católica SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *