Atual campeão, Pirabeiraba chega forte na busca pelo bi da Primeirona

A força de um elenco que joga junto há muito tempo e a experiencia de atletas que disputaram várias finais nos últimos anos. Essa é a aposta do Grêmio Esportivo Pirabeiraba para sair da Arena Joinville campeão no próximo sábado (21). A equipe que é a atual detentora do título tem a chance de conquistar a quinta Primeirona de sua história e pela campanha pode ser considerado favorito.

Leia também: Para quebrar jejum, Tupy enfrenta retrospecto negativo contra Pirabeiraba

O Pirabeiraba fez uma primeira fase espetacular. Venceu seis jogos, empatou três e não foi derrotado. Terminou na segunda posição, dois pontos atrás do América e teve como ponto forte a defesa, que foi vazada apenas três vezes em nove jogos. Na segunda fase, mais três vitórias, três empates e liderança do grupo B. O primeiro revés viria só no segundo jogo da semifinal, quando a equipe perder para o Aviação. A vitória no primeiro jogo garantiu a vaga na decisão.

A defesa segue sendo a melhor da competição e, salvo um desastre, permanecerá nesse posto até o final do campeonato. Foram apenas 11 gols tomados em 17 jogos. O goleiro Lucas e os zagueiros Vanclei e Miguel se conhecem bem e têm grande experiência na Primeirona. Os laterais Pedro e Farinha, completam a linha defensiva, mas também são muito presentes no ataque.

No meio campo, muita experiência. Clebinho, Rodrigo, Toretti e o craque Josi são os responsáveis pela transição e criação da equipe. Todos também são experientes e possuem disputaram a grande final no ano passado. Eles municiam um ataque muito eficiente, formado por Cupim e Emerson Lima.

No banco, o técnico Da Silva comanda o time há muito tempo. Conquistou dois títulos da Primeirona e um da Copa Norte neste ciclo. Tem a confiança da direção e do torcedor neste momento decisivo.

Outro fator que pode contar a favor do Pirabeiraba é a torcida, que costuma acompanhar a equipe dentro e fora de casa e promete fazer muito barulho na Arena Joinville.

Com um elenco experiente e vencedor e uma campanha que lhe credencia à conquista da taça, o Pirabeiraba tem motivos de sobra para acreditar no título. Resta saber se o time da Zona Norte vai conseguir parar a embalada Tupy na decisão. O desfecho dessa história acontece às 15h30 deste sábado, na Arena Joinville. A entrada para a partida é gratuita.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: O Cancheiro

Este conteúdo foi interessante para você?
Clique no botão e colabore financeiramente.

Um comentário em “Atual campeão, Pirabeiraba chega forte na busca pelo bi da Primeirona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *