Udesc organiza simpósio sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais

O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) é uma das instituições organizadoras do 16º Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC), que será realizado em Joinville, de 23 a 27 de outubro, no Bourbon Joinville Business Hotel.

Principal evento na área de Interação Humano-Computador no Brasil, o IHC reúne anualmente profissionais da indústria, professores, pesquisadores e estudantes interessados em investigação científica e prática relacionadas à criação, construção e avaliação de soluções computacionais para uso pelas pessoas.

Entre os palestrantes da edição deste ano está a diretora de Experiência do Usuário da Google, Elizabeth Churchill, que falará sobre o passado, presente e futuro da Interação Humano-Computador. Com vagas limitadas, a palestra será realizada no dia 24, às 16h30.

Tradicionalmente, o IHC tem sido um importante fórum de debate crítico não só em torno de ideias inovadoras e soluções computacionais práticas para problemas cotidianos, mas também sobre a responsabilidade ética e moral daqueles que estão envolvidos no design de tecnologias, a formação profissional em Computação e Tecnologia da Informação e Comunicação, e sobre a sociedade que queremos mediada por tecnologias que projetamos.

Mais informações sobre o evento e inscrições podem ser obtidas no site.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Divulgação
Informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *