Está aberto o período de rematrículas para a rede estadual

Começou na segunda-feira (16) o período de rematrículas para estudantes das unidades escolares estaduais de ensino. A novidade neste ano é que todas as renovações serão feitas online. Foi disponibilizado um manual de rematrícula para auxiliar pais e alunos no preenchimento virtual dos dados. O prazo termina no dia 26 de outubro.

A rematrícula deve ser feita por um responsável e é para estudantes dos Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio que já frequentam regularmente uma unidade escolar, demonstrando a intenção de vaga para o próximo ano. O que pode ser alterado virtualmente é somente os dados do cadastro do aluno, já que são referentes ao ano passado. Em caso de erro em qualquer uma das informações ou mudanças que não interferem no cadastro do aluno, a secretaria da escola deve ser procurada para solicitar a alteração.

A matrícula para novos estudantes está prevista para o início de novembro e também deverá ser executada virtualmente. A região da ADR de Joinville conta atualmente com 24 mil alunos matriculados em 74 escolas, sendo cinco delas indígenas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *