JEC e Atlântico ficam no empate em Erechim

O JEC fez ótimo jogo no primeiro duelo pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) em Erechim. O time criou várias oportunidades, perdeu chances claras, marcou um belo gol com Fernadinho e cedeu o empate ao Atlântico, que marcou com Murilo. O resultado de 1 a 1 deixa o confronto totalmente em aberto para o próximo domingo (29), às 12 horas, no Centreventos Cau Hansen. Quem vencer avança para às semifinais. O Tricolor joga pelos empates no tempo normal e na prorrogação.

Com o Caldeirão do Galo, em Erechim, lotado para receber o primeiro jogo das quartas de final da Liga Futsal, o Joinville não deixou o Galo cantar em seu terreiro. A equipe catarinense foi melhor no primeiro tempo e até os dez minutos da etapa final. O Atlântico pressionou somente na reta final da partida.

A quadra úmida e escorregadia deixou o jogo ainda mais emocionante. O Joinville teve as melhores chances para marcar, algumas aproveitando erros do adversário e outras em jogadas criadas. O Atlântico esbarrou em mais uma ótima atuação de Willian, que só não conseguiu evitar o gol de Murilo.

O primeiro quarteto utilizado por Vander Iacovino deu velocidade ao jogo. Sem pivô de referência, com Fernandinho flutuando e aproveitando o entrosamento de Xuxa, Fellipe Mello e Fernando que jogam junto desde 2015.

No primeiro tempo, Djony tocou uma bola espetada para Lucas, o ala tentou devolver para o goleiro, Gabriel interceptou e ficou com o gol escancarado. O ala/pivô rolou forte no canto esquerdo de Djony, que deslizou desesperado para voltar à meta e tirou a bola com os olhos. Quase no fim do primeiro tempo, falha de marcação do Galo que deixou Fernandinho sozinho. Leco percebeu e fez a assistência, Fernandinho dominou, girou e bateu em cima de Djony.

Na segunda etapa. o Joinville voltou novamente melhor e empurrou o Atlântico para sua quadra, amassando time gaúcho. A pressão não deu resultado. O JEC não conseguiu converter a superioridade em gol.

Jogando em casa e precisando da vitória, o Atlântico veio pra cima. Quando o adversário era melhor, aos 35 minutos de jogo, Fernandinho marcou o gol com ótima assistência. Fernando tocou na ala direita para Fellipe Mello, que num toque rápido e forte entre dois marcadores achou Fernandinho. O jogador em diagonal, ganhou na velocidade de Dudu, dominou e tocou entre as pernas de Djony. Golaço tricolor.

Giba veio com Murilo como goleiro-linha e conseguiu o empate. Café recebeu na ala-direita, fez o passe entre dois marcadores. Murilo apareceu em velocidade, dominou e soltou um balaço no canto esquerdo rasteiro de Willian. O empate em 1 a 1 não agradou o técnico Giba, que manteve o goleiro-linha, mas não conseguiu obter a vitória.

No jogo decisivo, no domingo (29), no Centreventos, o JEC continua com vantagem. Se houver um vencedor no tempo normal, este assegura a vaga na semifinal. Se houver empate, o JEC jogará pelo empate na prorrogação, já que fez a melhor campanha na fase classificatória.

Errata

Ao contrário do que jornal O Mirante divulgou no pré-jogo, não havia jogadores pendurados nesta partida. O regulamento da Liga Nacional zera os cartões por fase da competição. Ou seja, das oitavas até o fim da competição, nenhum jogador poderá ser suspenso por cartão amarelo. Apenas no caso de expulsão é que o atleta cumprirá suspensão na partida seguinte.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

4 comentários em “JEC e Atlântico ficam no empate em Erechim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *