JEC perde para Avaí pela semifinal do Catarinense Sub-20

O Joinville perdeu para o Avaí por 4 a 3 pelo confronto de ida da semifinal do Catarinense Sub-20. A partida foi realizada na tarde desta sexta-feira (13), na Arena. Jô, aos cinco minutos de jogo, abriu o marcador. Aos 22, Getúlio ampliou. O JEC descontou com João Pedro aos 28, mas aos 45, Caio botou novamente dois gols de vantagem para o Avaí. Logo aos nove minutos da etapa final, novamente Caio marcou para o Leão. Mesmo com três tentos atrás,  a garotada do Morro do Meio não desanimou. Faltando 15 minutos, Jean marcou o segundo do JEC. Na sequência, Janderson ainda colocou emoção no confronto, que terminaria com o Joinville ainda levando perigo no final.

Após a partida, o técnico do JEC, Julian Tobar, disse que seus jogadores superaram “muitas adversidades durante o jogo”, entre elas a arbitragem. Segundo o treinador, a trio comandado por Ricardo Floter não teve “critério” e foi “confuso”, prejudicando as duas equipes.

“Superamos muitas adversidades durante o jogo e chegamos no minuto final com chance de até empatar contra uma equipe qualificada”, disse Tobar, que também avaliou o desempenho dos seus jogadores. “O que mais me desagradou no jogo foi a maneira de como tomamos os gols: bobos e infantis. Dois arremessos laterais e no terceiro a gente se complicou, uma bola que era nossa”, comentou.

O jogo da volta será na próxima sexta-feira (20), na Ressacada, em Florianópolis. Para ir à final, o Joinville precisa vencer o Avaí por dois gols de diferença. Na outra semifinal do campeonato, o Figueirense derrotou a Chapecoense por 2 a 1 na capital do estado. O segundo duelo será em Chapecó, também na próxima sexta-feira.

Texto: Yan Pedro Kuhnen
Foto: Kaue Vezentainer/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *