Inscrições para concurso #JLLE30ANOS vai até dia 13

As inscrições para o concurso de produções audiovisuais #JLLE30ANOS estão abertas até quinta-feira (13) para escolas públicas e privadas de Joinville. O objetivo é que os estudantes participem com um vídeo rápido, de até três minutos, contando que cidade querem para o futuro. A iniciativa é da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), em parceria com a Secretaria de Educação (SED).

“Estamos entrando na era da abundância, da economia colaborativa. O projeto #JLLE30ANOS vai preparar o melhor caminho para sermos uma das melhores cidades do mundo”, explicou o gerente de Cidade Humana e Inteligente da Sepud, Diego Calegari.

O concurso nas escolas faz parte da fase de Escuta Ativa da população. Os alunos serão estimulados a fazer uma reflexão crítica e propositiva sobre o meio onde vivem, usando a criatividade e o pensamento inovador sobre a cidade.

As escolas farão uma pré-seleção do seu melhor vídeo, em cada categoria, e poderão inscrevê-los até o dia 20 de outubro. De 21 a 27 de outubro, os concorrentes de todas as escolas serão avaliados por uma banca formada por representantes das Sepud, SED e Secretaria de Comunicação (Secom). Os dez vídeos selecionados, de cada categoria, irão para votação aberta ao público, de 30 de outubro a 12 de novembro.

A premiação para os vencedores em cada uma das três categorias (ensino fundamental anos iniciais, ensino fundamental anos finais e ensino médio e técnico) será na segunda quinzena de novembro. Serão premiadas as três equipes mais votadas na votação aberta e suas unidades de ensino. Os vencedores participarão do evento “WorkDay: Programando o Futuro”, na segunda quinzena de novembro, em local a ser definido.

Será um evento com programação educativa e lúdica usando componentes eletrônicos e mecânicos para montagem de robôs (abordagem “maker”). As escolas dos grupos vencedores receberão um Kit Educação Maker, contendo: placas arduíno, cabos USB, protoboards, jumpers, sensores, buzzers, LEDs, resistores, diodos e chaves.

Edição: Felipe Silveira
Informações: Secom Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *