Com três de Grampola, JEC derrota Tubarão na estreia da Copa SC

O torcedor que encarou o mau tempo e foi à Arena na tarde deste domingo (8) não se decepcionou com o Joinville. Estreando na Copa Santa Catarina contra o Tubarão, o Tricolor não deu chances ao time do Sul do estado e o venceu por 4 a 2. O chutaço de Alex Ruan que abriu o placar foi o momento mais bonito da tarde, mas o destaque da partida ficou mesmo para o atacante Rafael Grampola, autor dos outros três gols do JEC. Índio e Leandro anotaram para o Tubarão.

Jogando no meio-campo e com a camisa dez, Alex Ruan impressionou os 867 torcedores presentes no estádio aos 16 minutos do primeiro tempo. De longe, o canhoto acertou o ângulo esquerdo do goleiro Neto Volpi. Foi o primeiro gol da Copinha, já que Inter de Lages e Brusque empataram em 0 a 0 pela manhã.  Dois minutos depois, Alex Ruan cruzou para Grampola, que, de primeira, chutou para ampliar o marcador.

Dupla infernal

A dupla Alex Ruan e Grampola seguia aterrorizando a defesa visitante. Aos 35 minutos, o camisa dez invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. No rebote do goleiro, o artilheiro Grampola fez o terceiro tento tricolor. Com a vantagem no placar, o Joinville relaxou, permitindo que o Tubarão levasse mais perigo. Aos 11 minutos, Índio descontou de cabeça. O confronto se equilibrou no restante da partida, com ambos os times criando oportunidades. Somente nos acréscimos, aos 46, Leandro cobrou com perfeição falta da entrada da área, fazendo o segundo do Tubarão.

O drama que poderia se desenhar, com os visitantes podendo empatar depois de sair perdendo por 3 a 0, teve fim quando o árbitro viu Madson ser derrubado na área. Grampola foi à marca da cal e converteu a cobrança, dando números finais ao duelo: 4 a 2. Na próxima rodada, o Joinville enfrenta o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, quinta-feira (12), às 16 horas. No mesmo dia, mas às 11 horas, o Tubarão recebe o Inter de Lages.

Texto: Yan Pedro Kuhnen
Foto: Beto Lima/JEC

Um comentário em “Com três de Grampola, JEC derrota Tubarão na estreia da Copa SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *