Alunos da Udesc Joinville realizam doações ao Hemosc

Estudantes do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville realizaram doações ao Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) nos dias 3, 4 e 5 de outubro. A ação fez parte da campanha de ação solidária da Associação Atlética Acadêmica CCT. Vinte e um estudantes participaram da doação e grande parte também se cadastrou para ser doador de medula óssea.

O estudante do 6° semestre de Engenharia Civil, Leonardo Schmitt, doou sangue pela primeira vez. Ele está participando do processo seletivo da atlética e faz parte da organização da campanha. “Vim fazer a doação de sangue e o cadastro para doação de medula para ajudar”, disse.

Na terça-feira (10), a ação solidária da Atlética também vai realizar doação de cabelo. Será no salão Heros, que se disponibilizou a atender todos os interessados, sem custo. As doações serão destinadas ao Cabelegria e ao Cepon, instituições que produzem perucas para pessoas que estão em tratamento de câncer. Também haverá transporte saindo da Udesc no dia.

Essa é a primeira campanha desse tipo promovida pela atlética. Já foram realizadas outras campanhas de doação de ração, adoção de cães, trabalho social com crianças carentes e trabalho social com idosos em asilo.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *