Pirabeiraba sofre, mas conquista vaga na final da Primeirona. Outra semifinal é adiada.

A missão do Aviação era conseguir o que ninguém tinha conseguido na edição 2017 da Primeirona, vencer o Pirabeiraba. Após perder o primeiro jogo por 3 a 2, a equipe do bairro Cubatão só tinha um resultado em mente para buscar a classificação para a final. O Pirabeiraba contava com o fator casa para chegar a mais uma final, porém a forte chuva transformou o jogo em um duelo imprevisível.

O Pira começou criando boas chances e só não abriu o placar por conta da poça de água na área do Aviação, que evitou que a bola do time da casa chegasse as redes. E após muito martelar o Pirabeiraba chegou ao gol. Rodrigo aproveitou cobrança de escanteio e de cabeça fez o primeiro tento do jogo, ampliando a vantagem do time da Zona Norte.

No segundo tempo o Aviação foi para o tudo ou nada e conseguiu o empate. Marquinhos arriscou de fora da área e venceu o goleiro Lucas. Logo depois aconteceu a primeira polêmica do dia, Marquinhos foi derrubado fora da área, mas o árbitro marcou pênalti, para desespero do Pirabeiraba. Rafael Carioca cobrou bem e virou o jogo, 2 a 1 para o Aviação.

Com a vitória dos visitantes no tempo normal, a partida foi para a prorrogação. O Pirabeiraba tinha a vantagem do empate e logo marcou. Após mais um pênalti discutível, Toreti cobrou e colocou os alvirrubros na frente. Mas mal deu tempo para torcida comemorar, no lance seguinte o Aviação empatou, após bate rebate na área.

Com o gol, a equipe do Aviação foi para cima a o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. No final, o 1 a 1 classificou o Pirabeiraba para sua segunda final seguida. Ao Aviação, restou contentar-se com a boa campanha, terminando em quarto colocado no geral.

Após chuvas, LJF adia semifinal entre América x Tupy

A segunda semifinal estava marcada para este domingo (8), no estádio Olímpico Dr. Sadala Amim Ghanem. Porém, a Liga Joinvilense de Futebol (LJF) decidiu adiar o jogo, por conta das chuvas, que castigaram a cidade nos últimos dias.

A LJF deve anunciar em breve a nova data da partida.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Yasmin Gracielle/Yasmin Gracielle Fotografia Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *