JEC inicia disputa da Copa Santa Catarina neste domingo

O Joinville inicia, neste domingo (8), contra o Tubarão, na Arena, a disputa da Copa Santa Catarina. Sem calendário após cair na primeira fase da Série C, o Tricolor encara a competição estadual como “laboratório”. É o pensamento do técnico Rogério Zimmermann, que chegou ao clube há quase um mês e ainda está conhecendo os jogadores.

“Começar 2018 com antecedência é fundamental e a Copa Santa Catarina será para isso”, avisou o treinador, em sua coletiva de apresentação, no dia 14 de setembro. “Precisamos antes olhar quem está aqui, qual suas posições e estilo de jogo”, continuou.

O elenco é uma mescla de jogadores que subiram das categorias de base com remanescentes da Série C. Na coletiva pré-jogo, realizada na sexta-feira, Zimmermann preferiu não confirmar o time titular. Entretanto, a defesa deve ser composta por Matheus (goleiro), Buiu (lateral direito), Lázio e Alisson (zagueiros) e Alex Ruan (lateral esquerdo).

No meio-campo, Eduardo Person tem sido bastante utilizado nos treinamentos. Roberto, um dos destaques durante o ano, também deve iniciar entre os titulares. Artilheiro do JEC no Brasileiro, Grampola está recuperado de caxumba e deve compor o banco de reservas.

A Copa Santa Catarina garante ao campeão uma vaga direta na Copa do Brasil 2018. Além de Joinville e Tubarão, Inter de Lages e Brusque são os outros times do torneio. Os dois se enfrentam domingo, às 11 horas, no Estádio Vidal Ramos Junior, em Lages.

Confira os relacionados

Goleiros: Ferreira e Matheus
Defensores: Alisson, Alex Ruan, André Baumer, Buiú, Gustavo, Lazio, Lucas Sum e Henrique Mattos.
Meio-campistas: Breno, Eduardo Person, Kadu, Madson, Mateus Silva, Patrick e Roberto
Atacantes: Adriano, Grampola, Jean e Marlyson

Texto: Yan Pedro Kuhnen
Foto: Beto Lima/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *