Empate coloca JEC nas quartas de final da LNF

O empate em 1 a 1 contra o Concórdia no Centreventos, na noite desta sexta-feira (6), classificou o Joinville para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal. O gol tricolor foi marcado por Leco, o adversário da próxima fase será o Atlântico de Erechim.

A vaga tricolor nas quartas de final foi conquistada com dificuldade pelos jogadores e com muita emoção para o torcedor. A vantagem de jogar pelo empate no tempo e na prorrogação não acalmou o torcedor que passou os últimos minutos da partida tenso. Quando o tempo estourou o torcedor comemorou aliviado a classificação.

O Joinville começou melhor a partida. Aos nove minutos de jogo, Fernandinho recebeu no meio da quadra e tocou para Leco, na ala esquerda. O fixo tocou de primeira em Gabriel no fundo da quadra. Gabriel deixou de calcanhar e Leco apareceu de frente para João Neto. O camisa 8 do JEC tocou na saída do goleiro e abriu marcador.

A partir do gol, o Concórdia começou a jogar e outro personagem apareceu na partida. O fixo Fernando além de controlar a marcação, sem falta, ainda tentava jogadas de efeito, como a característica pedalada. Quando conseguia definir a jogada, o Concórdia encontrava um Willian inspirado. O JEC estourou o limite de falta e o Concórdia teve um tiro livre desperdiçado por Valença, que chutou para fora.

Somente aos nove minutos do segundo tempo o Concórdia conseguiu empatar. Douglinhas cobrou lateral da ala esquerda e o capitão Júlio pegou de primeira, uma paulada de cima pra baixo. A bola caiu e passou ao lado de Willian. Faltando seis minutos, Morruga utilizou Fusca como goleiro-linha para tentar a vitória. O Joinville foi eficiente na marcação e não deixou o adversário finalizar.

A oito segundos do fim, o Concórdia encaixou boa jogada pela ala esquerda no fundo da quadra. Fusca tentou o passe, mas Fernando apareceu como uma flecha e de carrinho jogou a bola para escanteio.

O adversário tricolor nas quartas será o Atlântico de Erechim, que eliminou o Joaçaba. A primeira partida está marcada para o sábado (14), às 11h30, no Rio Grande do Sul. Ao Concórdia resta o Campeonato Estadual da Divisão Especial, competição em que a equipe é líder absoluto.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: JEC/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *