Trabalho desenvolvido na Udesc Joinville é premiado no Cobenge

Um trabalho desenvolvido no Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica (PPGEEL), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, foi premiado durante o 45º Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. O evento ocorreu na noite de quinta-feira (28).

O prêmio foi concedido ao egresso do Mestrado Profissional em Engenharia Elétrica, Jônatas Venancio Teixeira, e ao professor orientador, Marcelo da Silva Hounsell, pelo melhor artigo de sessão intitulado “Desenvolvimento de um simulador robótico educacional 3D com modos de treinamento”. O artigo é parte do trabalho desenvolvido durante os dois anos de mestrado, finalizado no primeiro semestre de 2017.

Conforme Hounsell, o objetivo do simulador é facilitar a aprendizagem de conceitos de robótica e da anatomia do robô. Voltado para a área da indústria, o trabalho foi aplicado na formação de 58 alunos de ensino técnico e superior de Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul.

“O mais importante de tudo foi poder colocar o trabalho em prática. Foi comprovado que tecnologias digitais ajudam no aprendizado”, disse o professor.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *