Basquete Joinville inicia fase decisiva do estadual masculino

Depois de fazer uma campanha perfeita na primeira fase do estadual, com seis vitórias em seis jogos, o Basquete Joinville inicia nesta quarta-feira (4) a série contra o Independente de São José, válida pelas quartas de final da competição. O primeiro jogo será no ginásio Nedir Macedo, em São José, às 21 horas.

O Joinville não terá novidades em relação a equipe que atuou nas últimas partidas da primeira fase. Tiagão e Lucas Colimério, últimos reforços a estrearem pela equipe, estão confirmados para a partida.

O Independente foi segundo colocado no Grupo B, atrás apenas do Brusque. Por ter melhor campanha, o Joinville terá direito de fazer dois dos três jogos da série em casa. A terceira partida só será necessária se a série estiver empatada ao fim do segundo confronto.

As quartas de final do Catarinense de Basquete começaram no último sábado, quando o Blackstar foi derrotado pelo Joaçaba por 75 a 64. A rodada terá sequência com mais três jogos neste meio de semana. Na terça (3), o Avaí recebe o Blumenau e, na quarta (4), além de Independente e Joinville, o Jaraguá do Sul enfrentará o Brusque.

Stocks se apresenta, mas só deve jogar no NBB

O norte-americano Deonta Stocks, reforço do Joinville para esta temporada, desembarcou na cidade nesta semana. Após se destacar na Liga Ouro jogando pelo Blumenau, o armador de 28 anos foi contratado a pedido do técnico George Salles.

Porém, a torcida terá que esperar até o início do Novo Basquete Brasil (NBB) para ver o atleta em ação com a camisa do Joinville. Segundo Salles, Stocks só deve estrear na rodada inicial do NBB, contra o Franca, no dia 15 de novembro.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Basquete Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *