Associação Universo Down pede concessão de imóvel ao Estado

A secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm, recebeu na última quinta-feira (28) a diretoria da Associação Universo Down e pais de alunos atendidos pela instituição. A entidade solicitou ao Governo do Estado concessão de uso do imóvel e das benfeitorias do Centro de Educação Infantil Padre Carlos, que está abandonado.

De acordo com a secretária, na semana que vem será feita uma vistoria no local com membros da instituição e pais e para eles avaliarem o espaço. “Depois, vamos enviar um processo para a Secretaria de Estado da Administração e acredito que poderemos vencer as questões jurídicas e ceder o imóvel. Dessa maneira, a área pode voltar a ser utilizado pela comunidade”.

Com 27 anos, a Associação Universo Down atende 63 pessoas, sendo 37 hipossuficientes. Entre os serviços ofertados das 8 às 17h30, há terapia ocupacional, pedagogia, fonoaudiologia, neuropsicopedagogia. Atualmente estão instalados no bairro Bucarein e pagam aluguel.

“Queremos ter uma sede própria e aumentar o número de atendimentos e por isso viemos buscar apoio na ADR. Tendo a concessão, faremos uma campanha comunitária para arrecadar recursos para viabilizar a reforma do local”, conta a vice-presidente Adriana Deyna. A entidade também possui convenio com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: ADR Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *