Tupy e Pirabeiraba saem na frente nas semifinais da Primeirona

O América tem a melhor campanha da Primeirona e estava invicto na competição até o último sábado (30), quando enfrentou a Tupy, no estádio Albano Schmidt, na Zona Leste de Joinville. Estava, porque o Galo acabou derrotado pelos locais por 1 a 0 e se viu em desvantagem nas semifinais. No domingo (1), o Pirabeiraba confirmou o favoritismo e venceu o Aviação por 3 a 2, jogando fora de casa.

O jogo no Albano Schmidt foi bem equilibrado, como é tradicional entre as duas equipes. Com um bom público presente, o clássico entre os maiores vencedores da Primeirona terminou com festa dos mandantes. O gol que deu a vitória a Tupy veio só na segunda etapa, aos 25 minutos. Após abrir vantagem no placar, o time do Boa Vista segurou o América até o final e garantiu a vantagem do empate para o jogo de volta, no campo do adversário.

Já no domingo, uma partida de 5 gols deixou o Pirabeiraba mais perto da decisão. Os atuais campeões foram até o bairro Cubatão enfrentar o Aviação e abriram logo 2 a 0, com Emerson Lima e Gideone Santos. Guerreiro, o time local não desistiu e chegou a empatar a partida. Porém, Gideone fez mais um e decretou a vitória do Pira.

Os jogos de volta acontecem no próximo final de semana. No sábado (7), às 15h15, Pirabeiraba e Aviação se enfrentam no estádio Oscar Castela. No mesmo horário, só que no domingo (8), o América vai tentar reverter a vantagem da Tupy no estádio Olímpico Dr. Sadala Amim Gahnen. Em casos de resultados iguais, as partidas irão para a prorrogação. Os classificados disputam a final no dia 14 de outubro.

Resultados da Primeirona

Tupy 1 x 0 América
Aviação 2 x 3 Pirabeiraba

Texto: Vitor Forcellini
Foto: divulgação/América F. C.

Um comentário em “Tupy e Pirabeiraba saem na frente nas semifinais da Primeirona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *