JEC sofre a quarta derrota seguida no Estadual

Na quinta-feira (28), jogando com um time misto, o JEC foi derrotado pelo rival Jaraguá, na Arena, por 3 a 1. Mesmo com a derrota, o JEC permanece em quarto lugar, com 19 pontos, mas cada vez mais distante das cabeças e vendo os adversários se aproximarem. O Tricolor está a sete pontos do terceiro colocado, São Lourenço, e quatro pontos a frente do Tubarão, que está em oitavo lugar.

Vander Iacovino decidiu poupar o time para o duelo da próxima sexta-feira (6), que vale vaga nas quartas de final da Liga Nacional. Assim, a equipe contou com poucos jogadores experientes e vários garotos da base, além de serem comandados pelo técnico da base, Daniel Júnior.

O Tricolor saiu na frente com gol de Maneca, aos 10 minutos do primeiro tempo, mas o Jaraguá empatou com Maiquinho um minuto depois. No segundo tempo, os jaraguaenses viraram o jogo, com Diego cobrando pênalti aos dois minutos. O time do técnico Fio ampliou aos 13, com Willian.

O técnico Daniel ainda tentou um melhor resultado utilizando goleiro linha, mas foi o Jaraguá quem perdeu as melhores chances e deixou de ampliar o placar. O maior clássico do futebol catarinense terminou com vitória dos jaraguaenses e mais uma derrota dos joinvilenses – a quarta pelo Estadual.

Pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense, o Joinville não vence desde 9 de agosto, quando derrotou a Chapecoense no Oeste por 5 a 4. Sofrendo com desfalques, jogadores no departamento médico ou poupados para os jogos da Liga Nacional, a equipe não tem conseguido “encaixar o jogo”, sair da marcação e fazer valer a qualidade técnica do elenco.

Nas derrotas diante de Blumenau e Joaçaba, apenas dois jogadores do grupo que não disputam a Liga foram relacionados, Andrei e Ewerton. Embora o JEC não tenha contado com Jackson, Sinésio e Fernandinho nos dois confrontos, além de Fernando contra o Blumenau e Xuxa contra o Joaçaba, a equipe não apresentou o futsal que levou o JEC ao título invicto da na Taça Brasil e à vice-liderança da primeira fase da Liga Nacional.

O JEC tem ainda três jogos pela fase classificatória da competição: Tubarão e São Lourenço em casa e Avaí fora. O Jaraguá é o segundo colocado do Estadual, com 35 pontos em 15 jogos, mesmo número de jogos do líder Concórdia, que soma 36 pontos.

O próximo jogo do JEC será a partida de volta das oitavas de final da Liga Nacional. O Tricolor recebe o Concórdia no Centreventos Cau Hansen, na sexta-feira (6), às 21h30. Como venceu no Oeste, por 4 a 3, o Joinville joga pelo empate no tempo normal ou na prorrogação. O Concórdia terá a dura missão de vencer o JEC no tempo normal e na prorrogação, por qualquer placar, para avançar na disputa catarinense.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *