Blackstar inicia a disputa das quartas de final do Estadual no sábado

Estreante no Campeonato Catarinense de Basquete e único novato a passar da primeira fase, o Blackstar tenta fazer história e chegar, pelo menos, entre os quatro primeiros colocados. O próximo passo, então, é a disputa das quartas de final, que começa no próximo sábado (30), quando a equipe enfrenta o Joaçaba, no ginásio da ADE Embraco, às 15 horas. O ingresso será um brinquedo novo ou em bom estado.

A disputa será em melhor de três jogos. A próxima partida está marcada para o dia 7 de outubro, às 15 horas, em Joaçaba. Se precisar, o terceiro ocorre no dia 8, também no oeste do estado.

De acordo com o treinador Marcus Hygino, a equipe está em um momento de grande expectativa. “Hoje somos uma realidade, então isso faz com que o adversário tenha um enorme cuidado com a nossa equipe e se preparare muito mais para nos enfrentar”, avalia o técnico do Blackstar.

Para ele, o maior adversário do time é o pouco tempo de quadra. “Somos uma equipe amadora, onde 100% dos atletas trabalham e, assim, dificulta muito nossa rotina de treinamento. Apostamos muito no nosso talento, porque temos em nosso grupo, atletas que se vivessem do esporte, não deixariam a desejar em nenhuma equipe de alto nível”, comenta o treinador.

Blackstar tem estrutura reconhecida

Apesar de ser estreante, o Blackstar vem conseguindo surpreender positivamente em relação à estrutura. Em todos os jogos que atuou como mandante, a equipe recebeu nota máxima do delegado para a organização do jogo. “Estamos fazendo um bom trabalho, recebendo alguns elogios”, destaca Rodrigo Lima, presidente do time.

Texto: Alexandre Perger
Foto: Divulgação/Blackstar