Três grupos joinvilenses são selecionados no programa Pontos de Cultura

Três projetos de Joinville foram selecionados para o Programa Pontos de Cultura, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Turismo e Esporte (SOL). A iniciativa beneficia 50 ações sociais, culturais, artísticas e educacionais em todo o Estado. As propostas aprovadas são da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi), da Aliança Cultural Brasil Japão de Joinville e Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

Promovido pelo Ministério da Cultura em parceria com a SOL, o programa distribuirá ao todo R$ 1,25 milhão para apresentações em Santa Catarina, cada projeto receberá R$ 25 mil. Os recursos são destinados a viabilizar a formação, treinamento e apresentações de novos talentos. A execução dos projetos tem previsão de início entre 2017 e 2018.

Da região Norte, a companhia jaraguaense de teatro GATS também foi escolhida. Ao todo, foram recebidos 134 propostas de 42 cidades catarinenses. Além do edital para o Programa Pontos de Cultura, em setembro, foram assinados contratos para o Edital Elisabete Anderle e anunciado o Prêmio Catarinense de Cinema.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Amorabi
Informações: ADR Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *