Coletivo Impar promove oficina com diretora Suely Machado, de Minas Gerais

Com apoio do Simdec, o Coletivo Impar de Teatro, unidade artística que integra o Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento, promove neste final de semana uma oficina de dramaturgia e preparação corporal para bailarinos e atores com a professora Suely Machado. Bailarina, coreógrafa e diretora do Grupo de Dança Primeiro Ato, Suely é também diretora do 1º Ato Centro de Dança, de Belo Horizonte (MG).

A oficina têm 12 horas de duração e será realizada no SESC Joinville, nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro (sexta, sábado e domingo). A atividade integra o projeto “Dramaturgia do Gesto”, promovida pelo Impar com patrocínio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). O projeto já trouxe para Joinville o professor Alex Dias, também integrante da companhia mineira, que realizou a Oficina Corpo Móvel nos dias 8, 9 e 10 de setembro.

O objetivo do instituto, que também promoveu em 2015 um “Laboratório de Dramaturgia” com Suely Machado (foto), é de proporcionar aos artistas de Joinville e região um aprofundamento nas técnicas de pesquisa, dramaturgia e preparação corporal, visando ampliar as habilidades de interpretação e possibilidades de caminhos de criação dramaturgica, a partir das possibilidades do próprio corpo do artista. As oficinas terão participação de intérpretes de Libras, ampliando assim as possibilidades de participação de artistas surdos.

“Nossa proposta é incentivar a interação entre profissionais de dança e teatro para o desenvolvimento de projetos artísticos colaborativos entre os dois segmentos e também ampliar as possibilidades de formação e atuação de artistas com algum tipo deficiência ou limitação”, explica Iraci Seefeldt, produtora do projeto, atriz do Coletivo Impar de Teatro e diretora do Instituto Impar.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: nathiellewougles@impar.art.br

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Coletivo Impar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *