Aviação goleia e conquista vaga na semifinal da Primeirona

A tarde de domingo seria decisiva na Primeirona joinvilense. Com apenas uma vaga restante nas semifinais, Aviação e Operário jogariam as últimas forças para tentar abocanhá-la. O Aviação recebia o já eliminado Morro do Amaral, em casa, mas dependia de um tropeço do Operário no bairro América, onde a equipe enfrentava o Galo da Zona Norte.

No estádio Osvaldo de Oliveira Cercal, o Aviação não teve dificuldades para fazer sua parte. Com uma equipe determinada a conquistar a vaga, goleou o Morro do Amaral por 4 a 0. Enquanto a partida acontecia, a comissão técnica e os torcedores ficavam de ouvidos atentos nas notícias que vinham do estádio Olímpico Dr. Sadalla Amim Ghanem. E lá, sobrou emoção.

O América já tinha a vaga e o primeiro lugar do grupo garantidos, mas queria manter a invencibilidade na competição. Já o Operário sabia que precisaria vencer para se classificar, o que deixou o primeiro tempo bastante equilibrado, porém sem mudanças no placar. Na volta do intervalo o time visitante partiu para o tudo ou nada e abriu o marcador aos 20 minutos. Tranquilo no jogo, o América continuou perigoso no ataque, enquanto os visitantes apostavam no contragolpe para tentar liquidar a partida.

Nesse ritmo o jogo se encaminhava para o final e já nos momentos derradeiros, Boateng fez a alegria de duas torcidas ao mesmo tempo. Aos 44 minutos ele empatou o jogo para o América e consequentemente classificou o Aviação para a semifinal. Abalado pelo gol sofrido no fim do jogo, o Operário até tentou buscar um segundo tento, mas não conseguiu. O 1 a 1 eliminou a equipe do campeonato.

No outro grupo, com Pirabeiraba e Tupy já classificados, os jogos aconteceram apenas para cumprir tabela. Em casa, o Pira empatou com o 7 de Setembro em 1 a 1, enquanto a Tupy bateu o Juventus por 2 a 1 na Zona Leste da cidade. Com isso, os confrontos das semifinais serão entre América x Tupy e Pirabeiraba x Aviação.

As equipes começam a se enfrentar já no próximo final de semana. No sábado (30), às 15h15, a Tupy recebe o América no estádio Albano Schmidt. No mesmo horário, só que no domingo (1), Aviação e Pirabeiraba se enfrentam no bairro Cubatão. Serão dois jogos, sem vantagem de saldo de gols. Em caso de resultados iguais, será disputada uma prorrogação, onde o time de melhor campanha terá a vantagem do empate.

Confira as datas e horários das semifinais

30/09 – 15h15 – Tupy x América – Estádio Albano Schmidt
01/10 – 15h15 – Aviação x Pirabeiraba – Estádio Osvaldo de Oliveira Cercal
07/10 – 15h15 – Pirabeiraba x Aviação – Estádio Oscar Castela
08/10 – 15h15 – América x Tupy – Estádio Olímpico Dr. Sadalla Amin Ghanem

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Yasmin Gracielle/Yasmin Gracielle Fotografia Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *