Basquete Joinville encerra 1ª fase do estadual com vitória sobre o Blackstar

O Basquete Joinville não teve adversários na primeira fase do estadual de basquete masculino. Neste sábado (23), a equipe fez seu sexto jogo e conseguiu a sexta vitória na competição. Mais uma vez com um placar elástico, 134 a 80 no Blackstar. Naturalmente, o time terminou a fase classificatória na primeira colocação de seu grupo. O adversário, mesmo com a derrota, também se classificou, terminando na segunda posição do grupo C.

O jogo aconteceu no ginásio Annes Gualberto, em São Bento do Sul e o Joinville não deu chances ao seu rival. Em preparação para o NBB, o técnico George Salles contou com a volta do pivô André Bambu, que desfalcou a equipe na última rodada por conta de uma lesão no tornozelo. Vezarinho e Jefferson Socas seguem em recuperação.

As quartas de final da competição serão disputadas em série de três partidas. Quem vencer duas, se classifica. As equipes com melhor campanha têm direito de fazer um jogo a mais em casa. O Joinville vai enfrentar o Independente, de São José. A primeira partida está marcada para o dia 3 de outubro, em São José. Já o Blackstar enfrenta a equipe do Joaçaba, também no dia 3, fora de casa. Os jogos de volta estão agendados para o dia 6 de outubro, ambos em Joinville, mas as datas e horários ainda serão confirmados pela federação catarinense de basquete.

A Associação de Basketball Our Team, outra equipe joinvilense, venceu o Jaraguá do Sul por 65 a 60 na última sexta-feira (22). O resultado, porém, foi insuficiente para que a equipe se classificasse. O time encerrou sua participação na quarta colocação do Grupo B.

Confira os confrontos das quartas de final

Independente/São José x Basquete Joinville*
Joaçaba x Blackstar*
Jaraguá do Sul x Brusque*
Avaí x Blumenau*

*Equipes com vantagem do mando de quadra

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Divulgação/Basquete Joinville