Joinville estreia no NBB contra o Franca, no Centreventos Cau Hansen

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou, nesta quinta-feira (21), a tabela oficial do NBB 2017/2018. A equipe do Basquete Joinville fará sua primeira partida no Centreventos Cau Hansen, contra o Franca. Na sequência, recebe o atual campeão, Bauru, no Ginásio da Whirpool. Inicialmente a equipe havia informado que estrearia fora de casa contra o Caxias do Sul, mas a tabela divulgada pela LNB trouxe a alteração.

O primeiro confronto será contra o Franca, no dia 15 de novembro, às 11h. Dois dias depois o time joinvilense recebe o Bauru, de Alex Garcia e Shilton, às 20h. Na terceira rodada, a equipe vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo. Ao todo, serão 28 jogos nessa primeira fase da competição.

Confira a tabela completa do NBB

O NBB será disputado por 15 equipes, que se enfrentam na fase classificatória. As 12 melhores se classificam para os playoffs. Para sua volta a principal competição nacional, o Joinville manteve a base vice-campeã da Liga Ouro 2017 e trouxe, até o momento, três reforços: o armador americano Deonta Stocks, o pivô Tiagão e o ala/pivô Lucas Colimerio.

A competição começa oficialmente no dia 4 de novembro, porém, a estréia do Joinville foi prorrogada por conta de compromissos da equipe nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Texto: Vitor Forcellini
Foto: divulgação/Basquete Joinville

Um comentário em “Joinville estreia no NBB contra o Franca, no Centreventos Cau Hansen

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *