JEC Futsal vence Concórdia e fica a um empate das quartas de final da Liga

O JEC venceu o Concórdia por 4 a 3 nesta segunda-feira (18) e agora só depende de um empate em Joinville para avançar às quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Gabriel, duas vezes, Jé e Eka marcaram os gols da vitória tricolor. O jogo da volta está marcado para a sexta-feira (6), às 21h30, no Centreventos Cau Hansen.

O Joinville comandou o jogo e o placar desde o primeiro minuto em Concórdia. Antes do primeiro minuto, Fernandinho recebeu na ala esquerda, carregou o para centro da quadra e deixou de calcanhar para Gabriel bater de perna esquerda. A bola desviou em Jhony e entrou no canto direito de João Neto.

Aos 10 minutos, Eka lançou Fellipe Mello na ala esquerda. o jogador tocou para Gabriel bater na saída de João Neto. O goleiro ainda defendeu, mas a bola voltou em Gabriel, que ampliou o placar.

Aos 14 minutos, um golaço do pivô , o primeiro dele com a camisa tricolor. Xuxa fez assistência com um ganchinho da quadra de defesa. O pivô dominou no peito, deixou a boa quicar e bateu de perna esquerda entre as pernas de João Neto: 3 a 0.

Restando um minuto para o intervalo, Valença bateu forte de perna esquerda, Pesk desviou de calcanhar e matou Willian, diminuindo para o time da casa.

No segundo tempo, o Concórdia voltou determinado a buscar o empate e encontrou Willian inspirado debaixo da trave, além de uma marcação encaixada do JEC. Mesmo assim Gui encontrou um espaço aos quatro minutos da segunda etapa. Vindo pela ala direita, ele carregou pro meio e bateu de perna esquerda, rasteiro, para diminuir o placar: 3 a 2.

O quarto gol do JEC foi uma pintura. Uma jogada coletiva, com troca rápida de passes que envolveu a marcação. Eka começou a jogada na ala esquerda, tocou em Junai na posição de central. Junai fez passe para Gabriel, que voltou para buscar na ala direta. De primeira, Gabriel fez com tabela com Fellipe Mello, recebeu no meio da quadra, carregou em velocidade e fez assistência para Eka marcar. Um golaço que deu tranquilidade ao Tricolor.

O time do Oeste Catarinense colocou o goleiro-linha para tentar o empate e conseguiu diminuir. Faltando nove segundos, Jhony, que atuava na função, deu números finais ao placar: 4 a 3 para os visitantes.

O ala Gui lamentou o resultado dos concordienses. “Horroroso. Agora vamos ter que ir na casa deles e vencer no tempo normal e na prorrogação. Vamos lutar até o fim!”, disse o jogador. O Concórdia precisará vencer o Joinville no tempo normal e na prorrogação, já que nesta temporada a vantagem do empate na prorrogação é da equipe mandante do segundo jogo. As equipes optaram por acabar com a disputa de pênaltis.

O pivô Jé, que marcou o primeiro gol no seu retorno a Joinville, falou sobre a vantagem construída pelo time: “Grande resultado, mas nada decidido. Assim como ganhamos aqui, eles podem ganhar lá também. Mas fizemos um grande jogo”.

Assista a todos os gols de Concórdia 3×4 JEC Futsal em nosso Twitter

A Liga Nacional para por 13 dias. Durante a pausa, as duas equipes farão jogos pelo Estadual e o JEC terá que liberar Xuxa, Fernandinho e Dennis para a Seleção Brasileira, que fará amistosos contra o Uruguai nos dias 22 e 24 de setembro, em Minas Gerais.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: Juliano Schmidt/JEC

Um comentário em “JEC Futsal vence Concórdia e fica a um empate das quartas de final da Liga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *