Começam as oitavas de final da Liga Futsal e JEC pega o Concórdia no Oeste

Desfalcado do fixo Fernando, o JEC embarcou na tarde de sábado (16) para o Oeste de Santa Catarina, onde enfrentará o Concórdia pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga Futsal. A partida será realizada nesta segunda-feira (18), às 20h15. Classificado em segundo lugar geral, o Joinville tem a vantagem do empate na prorrogação do jogo de volta, em casa, para avançar à próxima fase.

O saldo do empate em 2 a 2 contra o Marreco último jogo da fase classificatória foi a perda da liderança e a suspensão de um jogador importante na marcação tricolor. O fixo Fernando, que tem dois gols na Liga, tomou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Concórdia pela primeira partida dos playoffs.

Na temporada, o Joinville tem aproveitamento de 66%. São 20 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, 67 pontos conquistados em 34 jogos, 102 gols marcos e 73 sofridos, com saldo positivo de 29. Os principais artilheiros são: Eka (20), Xuxa (16), Gabriel (14), Fellipe Mello e Jackson (11). Na Liga Nacional, Eka e Xuxa marcaram dez gols cada.

Como visitante, o Tricolor chegou aos 46% de aproveitamento na Liga. Foram 11 pontos conquistados em oito jogos. Vitórias contra CAD Guarapuava e Foz Cataratas, derrota para a ACBF Carlos Barbosa e cinco empates: Atlântico, Concórdia, Jaraguá, Marechal Cândido Rondon e Marreco Futsal. O time do técnico Vander Iacovino não vence fora de casa pela liga há quase quatro meses. A última vitória foi contra o Foz Cataratas, em Foz do Iguaçu, por 4 a 3.

Em 2017, Joinville e Concórdia realizaram três partidas, sendo duas pelo Estadual e uma pela Liga. No campeonato catarinense, uma vitória para cada lado, pelo mesmo placar: 3 a 1. No jogo do Oeste o JEC usou o time sub-20. Na Liga Nacional, empate frustrante em 3 a 3. O time da casa abriu 2 a 0, com gols de Jhony e Ítalo. Eka marcou três gols, o último a um minuto do fim, e virou para o tricolor. Mas, faltando 20 segundos, Ítalo acertou o ângulo de Willian e empatou a partida.

O time do técnico Morruga não tem desfalques para enfrentar o JEC. Jogando em casa, o Concórdia venceu apenas duas partidas. Marechal, por 4 a 2, e a goleada que o classificou para a segunda fase, um surpreendente 6 a 1 contra o Jaraguá. Foram três empates, contra Pato, Joinville e Atlântico, além das derrotas para Sorocaba, Corinthians e Marreco.

Para aumentar as chances de avançar às quartas de final, o Concórdia precisará vencer o Joinville em um dos dois jogos, ou na prorrogação da partida decisiva. Os clubes optaram por acabar com as penalidades na decisão de vaga nos playoffs. Se o segundo jogo da fase terminar empatado em número de pontos, não há gol qualificado ou saldo de gols. O time mandante do segundo jogo terá a vantagem do empate na prorrogação.

Novo uniforme do JEC Futsal

Enemir Corozzola e Jefferson Cabral apitam o jogo, que terá transmissão pela Rádio Clube AM 1590 e também pela LNFTV, no site oficial da competição.

Novo uniforme

A partir dos playoffs, o JEC terá o terceiro uniforme, que a equipe estreia neste jogo, diante do Concórdia. A camisa tem a cor predominante preta, com detalhes em cinza, e vermelho na manga. Os números e patrocinadores estão na cor branao. O calção é todo preto, com detalhes em branco e vermelho.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: Juliano Schmidt/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *