Apenas o Operário venceu na rodada em que a Tupy garantiu a classificação à semifinal da Primeirona

Dos oito times que disputam a Taça Vilmar Steil, apenas o Operário venceu neste final de semana, na quinta rodada da Primeirona joinvilense. Com a vitória sobre o Morro do Amaral por 3 a 1 no domingo (18), o time alcançou os sete pontos e a segunda colocação da Chave A. Mas quem teve motivos para comemorar neste final de semana foi a equipe da Tupy, que se classificou para a próxima fase do torneio. O time do Boa Vista empatou com o Pirabeiraba e garantiu a participação nas semifinais.

Com exceção da peleja entre Operário e Morro do Amaral, todos os outros jogos terminaram empatados. O Aviação recebeu o América, no sábado (16), em jogo que terminou sem gols. No mesmo dia, o Juventus enfrentou o 7 de Setembro e cada time balançou a rede uma vez. No domingo, o Tupy também ficou no 0 a 0 com o Pirabeiraba, resultado que lhe garantiu a presença na próxima fase.

Faltando apenas uma rodada antes das semifinais, o time da área rural norte de Joinville lidera a Chave B, com 11 pontos, seguido por Tupy (8), Juventus (4) e 7 de Setembro (2). A Chave A é liderada pelo América, que tem 13 pontos na competição. O Galo da Zona Norte tem ótima vantagem sobre o segundo colocado, o Operário (7). O Aviação tem cinco pontos e está em terceiro. Único derrotado da rodada, o Morro do Amaral amarga a última colocação da chave, com apenas dois pontos.

Com América, Pirabeiraba e Tupy classificados, resta apenas uma vaga na disputa pelo título, sendo que apenas Operário e Aviação ainda têm chances.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Yasmin Gracielle Fotografia Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *