Udesc Joinville realiza seminário de iniciação científica na próxima segunda

Será realizado na próxima segunda-feira (18), no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville, o 27º Seminário de Iniciação Científica. Serão apresentados 131 trabalhos de acadêmicos da Udesc Joinville e também do Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan). A apresentação dos trabalhos vai começar às 13h30 e seguirá até as 17 horas, no Bloco K. O evento é aberto à comunidade.

O publico presente poderá conhecer as pesquisas que estão sendo realizadas nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Sistemas e Tecnologia Industrial, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Ensino, Física, Materiais e Química.

O seminário faz parte da 19ª Semana da Ciência, evento que será promovido pela Udesc Joinville de 18 a 22 de setembro. O objetivo é proporcionar aos bolsistas de Iniciação Científica e demais pesquisadores da Udesc a oportunidade de expor e discutir seus trabalhos, além de difundir e estimular a iniciação à pesquisa. Os acadêmicos participantes ainda recebem certificados de participação.

Cada apresentação deverá ter 15 minutos de duração, incluindo três minutos para as considerações dos avaliadores. Os trabalhos serão avaliados por professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade da Região de Joinville (Univille), Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb). Serão analisados o conteúdo do trabalho, a profundidade da pesquisa e a forma de apresentação, entre outros quesitos.

A programação completa e a relação dos trabalhos que serão apresentados podem ser conferidas no site da Udesc Joinville.

Semana da Ciência

A Semana da Ciência começa na segunda-feira (18). A abertura será com a mesa redonda Mulheres na Ciência, apresentada pelas professoras Marcia C. Barbosa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Elisa Orth, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com mediação da fotógrafa e ativista feminina Jessica Michels. O evento será às 9 horas, no auditório do Bloco F, e será aberto para a comunidade.

Até sexta-feira (22), os cursos de Ciência da Computação, Química, Física e Matemática contarão com programações específicas de cada área. Estão previstas 30 palestras, 13 minicursos e seis oficinas. Para encerrar a semana, na sexta-feira será realizada a Tenda da Ciência, na Praça Nereu Ramos, das 9 às 17h30.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *