Leilão virtual Arte para Todos será realizado neste final de semana

A Associação Joinvilense de Apoio e Inclusão de Crianças Especiais (Ajaice), em parceria com o Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (IMPAR), promove, neste sábado (16) e domingo (17), o primeiro leilão virtual de obras produzidas pelos alunos da Oficina de Vivência em Artes Visuais do Programa de Formação Cultural Arte para Todos do Instituto IMPAR. Os recursos arrecadados com a venda das obras será utilizado na manutenção da sede da Ajaice, que fica na rua Salgado Filho, 27, no bairro Saguaçu.

A oficina é ministrada pelo professor José Mauro Silva, com o apoio das terapeutas ocupacionais Nathielle Wougles e Mônica Dias. Tem como objetivo promover a formação cultural e a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e outras limitações; e desenvolver nos alunos questões específicas, como habilidades físico-sinestésica, espacial, lógico-matemática, verbal e musical; acionar os sentidos e a mente; possibilitar a expressão de emoções; experimentar materiais com diversas formas, pesos e texturas; praticar a criatividade e a transposição das ideias abstratas em concretas; estimular a observação e apreciação das artes visuais e promover a formação de público.

O leilão virtual será realizado dentro da página do Instituto IMPAR no Facebook e começa no sábado, a partir das 9 horas, e segue até às 18 horas de domingo. Os lances poderão ser feitos nos comentários das fotos das obras de interesse, no valor mínimo de R$ 50. A mediação será feita por Nathielle Wougles e José Mauro Silva.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Instituto IMPAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *