Joinville recebe empresários alemães e discute possibilidades de parcerias

A delegação empresarial do estado alemão de Baden-Württemberg foi recebida na quarta-feira (13) pelo secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Carlos Adauto Virmond, durante visita a Joinville para a Feira de Tecnologias, Máquinas e Automação, a Intermach. O encontro foi organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, em parceria com a Secretaria de Assuntos Internacionais. Na recepção, o secretário Virmond apresentou Santa Catarina.

“Além de identificar novos negócios e parcerias na feira, os empresários de Baden-Württemberg puderam conhecer mais sobre Santa Catarina, que ainda é pouco conhecido naquele que é um dos estados mais desenvolvidos da Alemanha”, disse o secretário. O prefeito Udo Döhler pontuou características de Joinville.

Além de empresários, o grupo alemão foi composto pelo diretor para Assuntos da América Latina do Ministério da Economia, Trabalho e Habitação de Baden-Württemberg, Ewald Stirner; pela gerente da Área da América Latina, da Baden-Württemberg Internacional, Ines Banhardt; e pelo gerente de Comércio Exterior e Infraestrutura de Karlshue, Udo Götschel.

Segundo Götschel, há interesse da parte do seu estado em cooperações. “Estamos aqui para apoiar empresas de Baden-Württemberg a encontrar parceiros e firmar cooperações com outros países”. Götschel descreveu que o sucesso da economia de Baden-Württemberg é resultado da estreita cooperação de empresas com institutos de pesquisa e desenvolvimento.

Também na quarta-feira, os adidos comerciais da União Europeia concluíram a visita a Santa Catarina em Joinville, com uma agenda que incluiu visitas a empresas e portos da região articuladas em parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). O Governo do Estado foi representado pelo secretário Virmond no almoço de despedida ao grupo. Na terça-feira, os representantes da área de economia do bloco europeu estiveram reunidos com o governador Raimundo Colombo em Florianópolis.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Rafael Paulo/Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais
Informações: ADR Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *