Pop e rock inglês são temas de espetáculo nesta quarta e quinta

A Escola de Música Arte Maior reúne cerca de 170 alunos para subirem ao palco do Teatro Juarez Machado no tradicional encontro que marca o especial de fim de ano. Nos últimos anos foram apresentados tributos, relembrando canções de artistas que fizeram história. Desta vez será diferente: um tema foi escolhido e vários estilos musicais serão tocados agradando os mais variados gostos. O show, com o tema God Save The Queen – O Pop/Rock Inglês através das décadas, será apresentado nos dias 13 e 14 de setembro a partir das 20 horas.

A proposta é expor a trajetória musical inglesa desde a década de 50 até os dias atuais. Por isso, foram escolhidas músicas que são características da região e não algum estilo ou gênero específico. Desta forma o público irá perceber a nova proposta para o show: as bandas formadas no âmbito escolar, pela Arte Maior e com convidados, irão conduzir toda a apresentação, sem que haja uma mudança na estrutura física, diferente dos outros anos de apresentação.

“A ideia deste show surgiu, na verdade, em 2014 em uma conversa com familiares. A inspiração foi a festividade de encerramento das Olímpiada de Londres, que contou com a participação de diversos artistas locais”, explica a professora Nathalia Fernandes, uma das responsáveis pela organização do evento.

Neste ano, as bandas pertencentes do curso Prática de Bandas ficaram responsáveis pelas músicas do show, sendo posteriormente acompanhados por alunos dos cursos de teclado, sopro e coral. “God Save the Queen consegue reunir num mesmo show estilos e artistas de várias gerações e estilos, agradando crianças, jovens e adultos”, comentou a professora.

Os ingressos estão à venda pelo valor de R$ 15 (cada) na secretaria da Arte Maior (rua Orestes Guimarães, 104).

Confira o set list

1. Easy Lover – Phill Colins
2. Money For Nothing – Dire Straits
3. Don’t go breaking my heart – Elton Jonh
4. Stars – Simple Read
5. Head over Heels – Tears For Fears
6. It’s raining again – Supertramp
7. Every breath you take – The Police
8. Satifaction + Help – Pout Pourri – Rolling Stones/ Beatles
9. Under Pressure – David Bowie
10.Boys don’t cry – The Cure
11.Freedom – George Michael – PROFESSORES
12.Say You’ll Be There – Spice
13.Thinking out loud – Ed Sheeran
14.Bittersweet Symphony – The Verve
15.Don’t look back in Anger – Oasis
16.Clocks – Coldplay
17.Rehab – Amy Winehouse
18.Rolling in the Deep – Adele
19.We are the Champions – Queen

Edição: Felipe Silveira
Foto: Beatles/Divulgação
Informações: Divulgação/Arte Maior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *