JEC oficializa contratação de Rogério Zimmermann

O Joinville Esporte Clube oficializou, na tarde desta quarta-feira (13), a contratação do técnico Rogério Zimmermann.  Ele substitui Pingo, que teve saída confirmada na terça-feira (12). Aos 52 anos e natural de Porto Alegre, Zimmermann chega com a missão de recomeçar um trabalho em um novo projeto que visa a reestruturação do futebol tricolor, traçando novos conceitos e um perfil vencedor. O contrato de Zimmermann vai até o final do Catarinense de 2018. A apresentação está marcada para esta quinta-feira, às 14h30, na sala de imprensa do Centro de Treinamento do Morro do Meio.

Rogério começou a carreira de treinador em 2004, dirigindo o Brasil de Pelotas. Passou ainda por Canoas, Santa Cruz-RS e Pelotas no futebol gaúcho, também dirigiu a Cabense (PE). Mas foi na volta ao Xavante que construiu a fama de estrategista. Com uma passagem de mais de cinco anos, Zimmermann tirou o Brasil de Pelotas da segunda divisão do futebol gaúcho e o colocou na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na tarde desta quarta, o técnico conheceu a estrutura do clube disponível no CT do Morro do Meio e participou de reuniões com a Diretoria Executiva para acertar os detalhes do contrato, que vai até o fim do Campeonato Catarinense de 2018, com opção de renovação para a disputa da Série C.

Rogério Zimmermann é um velho conhecido de Carlos Kila, gerente de futebol do JEC. “Trabalhei oito anos e meio com o Rogério, conheço bem a forma como ele trabalha. Ele é um vencedor, tem uma ótima gestão de grupo, faz o time jogar com um bom padrão e consegue buscar resultado sem jogadores de tanta expressão”, disse Kila, em entrevista à Rádio 89 FM, na terça-feira, quando a contratação ainda não estava confirmada.

Edição: Yan Pedro Kuhnen
Informações e foto: JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *