Com estreantes em quadra, Joinville vence e garante classificação no estadual de basquete

Ainda desfalcado de Jefferson Socas, Zezão e Vezarinho, o Basquete Joinville pode contar com dois reforços no duelo desta terça-feira (10) contra o Balneário Camboriú, no Centreventos Cau Hansen. O pivô Tiagão e o ala-pivô Lucas Colimerio entraram em quadra pela primeira vez e contribuíram para a tranquila vitória joinvilense, por 98 a 67.

No início de partida o Joinville não teve dificuldades em se distanciar no placar, abrindo 14 pontos de vantagem. Porém, a equipe não soube manter a diferença e viu o adversário crescer no jogo. Com a vantagem no placar caindo rapidamente, o Joinville não conseguiu se acertar em quadra e o Balneário Camboriú aproveitou o último lance do período para terminar na frente, 23 a 22.

No segundo quarto a equipe de Joinville recuperou a concentração e impôs seu jogo. Lucas Colimerio entrou em quadra e fez um bom jogo, assim como Raphael, destaque da equipe na partida. Sem dificuldades, o Joinville tomou a frente no marcador e abriu distância, fechando o período vencendo por 51 a 37.

O script seria o mesmo após o intervalo. Com Tiagão ganhando minutos em quadra, o Joinville continuou bem no jogo e controlando as ações. Balneário Camboriú errava muito no ataque e a equipe mandante aproveitou para ampliar ainda mais o placar, 72 a 49.

No quarto derradeiro, o técnico George Salles aproveitou para dar chance a alguns atletas da base do Joinville. Com o jogo tranquilo, a equipe seguiu dominando e venceu por 98 a 67. Foi a quinta vitória do Joinville na competição, mantendo o 100% de aproveitamento.

A próxima partida do Joinville será contra o Blackstar, no dia 23 de setembro, em local e horário que ainda serão confirmados. Na mesma data, o Balneário Camboriú enfrenta o Videira, fora de casa.

Texto e foto: Vitor Forcellini

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *