Joinville acerta saída do técnico Pingo

O Joinville confirmou, na manhã desta terça-feira (12), a saída do técnico Pingo. João Bandoch, auxiliar, e o preparador físico George Castilhos, também não tiveram contrato renovado. Luís Roberto Magalhães, o Pingo, assumiu o comando da equipe no dia 26 de junho, após a sétima rodada do primeiro turno.

Ao todo, foram 11 jogos como treinador do JEC, com 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, e um aproveitamento de 54% dos pontos disputados. Como destaque, o JEC de Pingo também terminou a primeira fase da competição nacional com o melhor ataque dentre os 20 participantes da Série C, anotando 28 gols (20 deles com o treinador no comando).

Técnico gaúcho pode assumir o JEC

Rogério Zimmermann, ex-treinador do Brasil, de Pelotas (RS), é o mais cotado para assumir o comando técnico do Tricolor. O gaúcho de 52 anos é um velho conhecido de Carlos Kila, gerente de futebol do JEC. “Trabalhei oito anos e meio com o Rogério, conheço bem a forma como ela trabalha. Ele é um vencedor, tem uma ótima gestão de grupo, faz o time jogar com um bom padrão e consegue buscar resultado sem jogadores de tanta expressão”, disse Kila, em entrevista à Rádio 89 FM. Segundo o gerente de futebol, o acerto com o novo treinador pode ocorrer até o final desta terça-feira.

Texto: Yan Pedro Kuhnen
Informações: JEC e Rádio 89 FM
Foto: Beto Lima/JEC

Um comentário em “Joinville acerta saída do técnico Pingo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *