Aviação vence e embola briga por classificação na Primeirona

A rodada deste final de semana seria decisiva para as duas chaves da Primeirona. No grupo A, o América confirmou o favoritismo e se garantiu nas semifinais, enquanto o Aviação venceu e saiu da lanterna para a vice-liderança. No grupo B, o Pirabeiraba também se classificou e a Tupy deu um passo grande rumo a vaga.

Os dois jogos da chave A aconteceram no sábado (9). Jogando em casa, o América não tomou conhecimento do Morro do Amaral. O Galo da Zona Norte fez 5 a 2 no adversário e se manteve 100% no grupo. Com os 12 pontos, o time não pode mais ser alcançado na liderança e jogara a segunda partida da semifinal em seu estádio. Já o Morro do Amaral caiu para a lanterna do grupo com apenas 2 pontos. No outro jogo, o Aviação precisava vencer a qualquer custo, uma derrota praticamente eliminaria o time da competição. E foi na base da necessidade que a equipe bateu o Operário por 2 a 0 e deu um salto na classificação. Saiu do quarto lugar, para a vice-liderança. O Operário é o terceiro. Com isso a classificação do grupo A ficou bem embolada, já que ambos têm 4 pontos.

Na chave B, a situação é mais tranquila. Pirabeiraba e Juventus não saíram do zero e o resultado beneficiou os atuais campeões, que chegaram aos 10 pontos e estão classificados. O Juventus, com 3, ainda alimenta esperanças de classificação. Quem deu um passo importante rumo a vaga foi a Tupy. O time foi até Araquari e bateu o 7 de Setembro por 3 a 0 e chegou aos 7 pontos ganhos. Uma vitória nas últimas duas rodadas garante a equipe nas semifinais.

No próximo final de semana, duas partidas acontecem no sábado (16), ambas as 15h15. O Aviação recebe o América e o Juventus encara o 7 de Setembro no Jardim Iririú. No domingo (17), também as 15h15, tem Tupy e Pirabeiraba no estádio Albano Schmidt e Morro do Amaral x Operário no estádio Kurt Meinert.

Confira os resultados da rodada:

América 5×2 Morro do Amaral

Operário 0x2 Aviação

Pirabeiraba 0x0 Juventus

7 de Setembro 0x3 Tupy

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Yasmin Gracielle/Yasmin Gracielle Fotografia Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *