Em jogo de tempos distintos, JEC empata e perde liderança para Sorocaba

O JEC fez um ótimo primeiro tempo em Francisco Beltrão, abriu 2 a 0 e deixou o futsal no vestiário. No segundo tempo, o Marreco empatou e manteve a invencibilidade em seu ginásio. O Sorocaba fez 8 a 2 no CAD/Guarapuava, assumiu a liderança e eliminou os paranaenses. Os resultados da última rodada classificatória deixaram o time paulista na liderança da LNF e os catarinenses na segunda colocação.

O início da partida deixou o torcedor joinvilense cheio de esperanças. O JEC abriu 2 a 0. Aos cinco minutos, Junai cobrou escanteio da direita, a marcação se enrolou com Jé no meio da área e Eka recebeu para bater de perna direita e marcar o primeiro gol. Foi o 20º gol de Eka na temporada e o 10º na Liga Nacional.

Melhor no jogo, o JEC se defendia bem e levava perigo nos contra-ataques. E foi assim que o time ampliou. A dois minutos do intervelo, Fernando interceptou passe de Guina, desceu em velocidade pela ala diretita e rolou para Fernandinho ampliar na saída de Quinzinho. Antes de terminar o tempo inicial, o central Fernando recebeu o terceiro cartão amarelo, que o deixa fora da primeira partida das oitavas de final.

O intervalo fez mal para o JEC e muito bem para o Marreco. Com menos de um minuto, Emerson cobrou pênalti no canto alto esquerdo e diminuiu. O Marreco passou a jogar na quadra do Joinville e Willian teve muito trabalho.

O Tricolor teve chances de abrir vantagem no placar, mas não matou o jogo. Jackson recebeu na ala direita e desequilibrado bateu para defesa fácil de Quinzinho. Fernandinho fechava sozinho pela ala esquerda, mas não recebeu a bola. Aos 17 minutos, o castigo. Chute de fora área, Willian soltou e Sol Sales empatou a partida.

Com Xuxa de goleiro-linha, o JEC buscou a vitória, sem sucesso. O jogo terminou 2 a 2 e o ala Xuxa resumiu o que foi a partida. “Fizemos um bom primeiro tempo, mas não jogamos o segundo, só marcamos e acabamos sofrendo o empate”, explicou.

Com o resultado, o Marreco manteve a invencibilidade dentro de casa. Em dois anos de Liga Futsal o time paranaense jamais perdeu em seu ginásio. Já o Joinville não vence há três jogos na competição. Foram dois empates fora, contra Copagril/Marechal e Marreco, e um casa, com o Sorocaba.

Se o JEC tropeçou, o Sorocaba fez sua parte. O time de Falcão fez 8 a 2 no CAD/Guarapuava, eliminou os paranaenses e tomou a liderança. O líder chegou aos 31 pontos. O Joinville ficou em segundo, com 30. Cada time vai para um lado das chaves e só se enfrentará numa possível final. Veja quais serão os confrontos nos playoffs:


Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *