Jogando em casa, Joinville Royals encerra estadual de beisebol na 4ª posição

O Caldeirão do Itaum foi palco da última etapa da Liga Catarinense de Beisebol nesta quinta-feira (7). O estadual da modalidade, que vem ganhando adeptos no estado, contou com quatro equipes. O Floripa Ichiban já tinha o bicampeonato assegurado e jogava apenas para cumprir tabela. A briga pelo vice estava entre o Blumenau Capivaras, o Brusque Brewers e o Joinville Royals, donos da casa, que ocupavam a quarta posição.

No primeiro jogo, às 8 da manhã, Joinville e Blumenau foram a campo e os visitantes não tiveram problemas para vencer o jogo por 13 a 6. Na partida seguinte, entre Floripa e Brusque, um jogo equilibrado, vencido pelos campeões por 4 a 0.

Na rodada seguinte, Floripa e Blumenau fizeram um grande jogo. O time da capital chegou a abrir 3 a 0, mas os blumenauenses viraram e venceram por 5 a 4, resultado muito comemorado pelos atletas, pois definiu a equipe como vice-campeã. Logo depois o Joinville Royals deu uma alegria a sua torcida e bateu o Brusque por 4 a 2.

Na última rodada do dia, o Joinville acabou sucumbindo diante do time de Florianópolis, 5 a 2. No duelo entre Brusque e Blumenau, vitória brusquense por 8 a 1, fechando o feriado de beisebol na maior cidade de Santa Catarina.

A classificação final terminou com o Floripa campeão com 33 pontos, seguido pelo Blumenau com 26, o Brusque com 21 e o Joinville com 16. Ao todo, foram 4 quadrangulares, com cada equipe sediando uma rodada. Essa foi a segunda edição da competição, que espera contar com mais equipes no ano que vem.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Fluminense F.C./Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *