Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes começa dia 11

De 11 a 22 de setembro, será realizada, em todo o Brasil, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. Durante este período, os postos de saúde da rede pública oferecerão 16 tipos de vacinas. O Dia D será realizado em 16 de setembro, quando todos os postos de saúde da rede pública de Santa Catarina estarão abertos das 8h às 17h.

A intenção do governo é resgatar os não vacinados ou completar esquemas de vacinação. Por isso, é necessário que as pessoas compareçam aos serviços de saúde levando a sua caderneta para que os profissionais de saúde possam avaliar o esquema de imunização de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Quem não localizar a caderneta de vacinação pode solicitar a segunda via na unidade de saúde onde as vacinas anteriores foram administradas.

Para manter a situação vacinal em dia, os pais e adolescentes podem usar o aplicativo do Ministério da Saúde ‘Vacinação em Dia’, cadastrando todas as vacinas recebidas, e usar a função ‘lembretes’ para não se esquecer das próximas doses. A pessoa só estará imunizada contra a doença quando completar todo o esquema de doses recomendado.

Edição: Alexandre Perger
Foto:Divulgação/Governo do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *