Priorizando a Liga Futsal, JEC coloca o Sub-20 no estadual

O JEC enfrenta a equipe do Concórdia nesta terça-feira (5), às 20h15, na Arena Multiuso, no Oeste do Estado, pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Neste jogo, o Tricolor será representado pela equipe Sub-20, que já representa o time adulto na Copa SC. As exceções são o goleiro João Paulo e o ala Josué, da equipe principal, que integram a delegação mais jovem nesta viagem.

O motivo é a reta final da fase classificatória do campeonato nacional. Ao JEC resta apenas um jogo e uma vitória vai garantir a primeira colocação geral, o que dá vantagens nos playoffs.

“A fase final da Liga Nacional termina na sexta e como já tivemos uma partida fora em Marechal e iremos viajar novamente para a última rodada, em Francisco Beltrão, precisamos poupar a maioria dos atletas, pois buscamos a liderança da competição”, destacou o supervisor James Veiga.

Estão relacionados para o jogo: João Paulo, Dennis, Lucas Machado, Andrei Lutke, Lucas Wesley, Josué, Ewerton Lima, Vinicius Vieira, Diohan, Cristian, Bruninho, Rodrigo Coito, Arthur e Maneca.

O JEC está em quarto lugar na competição catarinense, com 19 pontos. O Concórdia é o segundo colocado, com 26.

Três tricolores convocados

Três jogadores do JEC estão convocados para o primeiro desafio da Seleção Brasileira de Futsal sob o comando da nova comissão técnica. Com Marquinhos Xavier como treinador, o Brasil encara o Uruguai, na cidade de Uberaba, Minas Gerais, nos dias 22 e 24 de setembro.

Xuxa e Fernandinho, da equipe principal, vão vestir a amarelinha mais uma vez. Já o goleiro Dennis, do Sub-20, representará a equipe Sub-19 neste evento.

O confronto servirá de preparação para a Liga Sul-Americana, nova competição da Conmebol com atletas da categoria adulto e Sub-19, que será realizada na Colômbia.

Confira a convocação completa

Goleiros: Tiago, Dennis, Kelvin;
Fixos: Rodrigo, Lé, Daniel, Gian, Ricardinho;
Ala Direita: Xuxa, Leandro Lino, Bruno, Júlio Zanoto, Kris, Vinícius;
Ala Esquerda: Falcão, Marcel, Torres, Marcílio;
Pivôs: Rocha, Daniel Alves, Fernandinho, Higor e Murilo.

Texto: Felipe Silveira
Foto: JEC