Hasteamento da bandeira dá início às comemorações da Semana da Pátria

Uma cerimônia cívica em frente à sede da prefeitura abriu na manhã desta segunda-feira (4) a Semana da Pátria 2017, em comemoração à Independência do Brasil. A programação teve a participação da banda de música do 62º de Infantaria, alunos da escola municipal Rosa Maria Berezoski, do bairro Jardim Paraíso, e de pelotões representando os bombeiros mirins, agentes de trânsito e a Guarda Municipal.

O hasteamento das bandeiras foi feito pelo comandante do 62º Batalhão de Infantaria, Alexandre Moraes de Jesus (bandeira do Brasil), pelo prefeito Udo Döhler (bandeira de Joinville) e pelo presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Moacir Thomazi (bandeira do Estado), acompanhados por alunos do 9º ano da escola Rosa Berezoski.

As comemorações da Semana da Pátria continuam no feriado de quinta-feira, dia 7 de setembro, quando ocorre o desfile cívico-militar na avenida Beira-Rio. Devem desfilar cerca de três mil pessoas, integrantes de forças de segurança e de escolas públicas e particulares de Joinville.

O desfile começa às 9 horas, com abertura pela Banda do 62º Batalhão de Infantaria. Na sequência participam os pelotões e motorizados do Batalhão, seguidos pela Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Em seguida, desfilam as escolas municipais, estaduais e particulares. O Samu e a cavalaria da Polícia Militar encerram o desfile.

A concentração será a partir das 8 horas. Agentes do Departamento de Trânsito vão limitar o tráfego local. A partir das 8h30, trechos das ruas Max Colin, Itaiópolis, Hermann Lepper e José Vieira serão totalmente interditados.

Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: Secom Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *