JEC defende a liderança da Liga Futsal no Paraná

O JEC viajou na noite de quarta-feira (30) com destino ao oeste paranaense para enfrentar o Marechal pelo penúltimo jogo da fase classificatória na Liga Nacional de Futsal. A partida ocorre nesta sexta-feira (1), às 19h15, no Ginásio de Esportes Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. O Tricolor quer consolidar a liderança da competição e assim garantir a vantagem na fase do mata-mata.

Para isso, Vander Iacovino não pode contar com os alas Jackson e Fellipe Mello, lesionados. Ambos em fase final de recuperação. Já o ala Xuxa está pendurado com dois cartões amarelos.

O Joinville vem do empate em 5 a 5 contra o Sorocaba no Centreventos Cau Hansen. O aproveitamento fora de casa é de 50% em seis jogos. Foram duas vitórias (CAD Guarapuava e Foz Cataratas), três empates (Atlântico, Concórdia e Jaraguá), e apenas uma derrota (Carlos Barbosa).

O próprio Carlos Barbosa divide a liderança com o Joinville. As duas equipes estão com 28 pontos, seguidas de perto pelo Corinthians, com 27. O Sorocaba é o quarto, com 25 pontos. O Tricolor lidera por causa do melhor índice técnico.

O Marechal, do técnico Paulinho Sananduva, não terá Parrel, suspenso, e Ronaldo, contundido. A equipe rondonense está invicta em casa, sendo que em sete jogos venceu cinco: CAD/Guarupava, Carlos Barbosa, Atlântico, Marreco e Joaçaba. E empatou apenas duas partidas: Assoeva e Jaraguá. O time busca a recuperação depois da derrota em Pato Branco, por 5 a 2, para o Pato Futsal no último sábado. O objetivo da equipe é terminar a fase entre os oito melhores.

Os paranaenses Flávio Marques e Marcio Carneiro apitam o jogo. A partida será transmitida pela Rádio Clube AM 1590.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: Juliano Schmidt/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *