Feira do Empreendedor começa nesta sexta-feira em Joinville

A 10ª Feira do Empreendedor começa nesta sexta-feira (1) em Joinville, no Expocentro Edmundo Doubrawa. O evento, organizado pelo Sebrae/SC, é considerado um dos mais importantes da área no Brasil e tem programação até domingo (3). Nestes três dias, palestrantes vão dar dicas de abertura de empresas, gestão, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas, acesso a mercados, oportunidades e crédito aos empreendedores.

Neste ano, a inovação será o tema da feira, que pretende atrair cerca de 15 mil visitantes. “Estamos com ótimas expectativas para esta edição da feira, pois o evento acontecerá em Joinville, numa região reconhecida como um importante polo de empreendedorismo”, avalia Juliane Schveitzer da Silva, analista do Sebrae/SC e gestora da feira.

Durante a Feira do Empreendedor serão realizadas palestras e oficinas de capacitação, consultas sobre oportunidades de negócio, atendimento individual com consultores Sebrae/SC e contadores, formalização e capacitação para micro-empreendedores individuais (MEI). Também estão programadas rodadas de negócios e seminários de crédito.

Haverá também exposição de oportunidades de negócios com cerca de 60 expositores de diferentes segmentos – entre eles comércio, indústria, serviços, franquias e agronegócio previamente selecionados por meio de edital. Segundo Josiane, as empresas expositoras serão escolhidas levando em consideração, principalmente, a possibilidade de gerar novos negócios na região Norte.

As inscrições gratuitas terminaram na quarta-feira (30). No local do evento, o custo é de R$ 5. Os participantes terão um aplicativo desenvolvido para o evento, que pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou na Google Play.

Impressora 3D e realidade virtual são destaques

Quem visitar a Feira do Empreendedor 2017 terá acesso ao Espaço Inovação, ambiente montado para apresentar ao público algumas inovações tecnológicas e também para valorizar e reforçar a importância de fazer diferente nos micro e pequenos negócios. De acordo com a Analista Técnica do Sebrae/SC, Luciana Sayuri Oda, uma das grandes expectativas dos empresários em relação a esse estande é compreender como uma impressora 3D pode ser inserida na produção ou na personalização de produtos de pequenos negócios .

“Durante todos os dias da Feira, a impressora 3D estará funcionando. Muita gente já leu sobre essa invenção e é curioso para vê-la em pleno funcionamento. Com certeza será uma das grandes atrações desta edição do evento”, comenta Luciana. Além disso, estarão expostas e à disposição para experimentação duas poltronas fabricadas com a tecnologia digital (máquinas CNC, como router/fresadora, cortadora a laser e impressora 3D).

A realidade virtual também irá atrair os visitantes para Espaço Inovação. Ao colocar os óculos 3D, os empresários poderão visitar lojas virtuais e aprender sobre técnicas, layout e melhor exposição de produtos em alguns modelos de negócios. “Teremos um restaurante virtual, apresentação de um salão de beleza e seus ambientes e uma loja de roupas que poderão ser visitadas por meio da realidade virtual”, comenta Luciana.

Edição: Yan Pedro Kuhnen
Informações e foto: Feira do Empreendedor SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *