O que os vereadores disseram nesta segunda, 28 de agosto

A vereadora Ana Rita Negrini Hermes (Pros) voltou a falar sobre a situação do Abrigo Animal, que, segundo ela, não vai ter como se sustentar caso seja aprovado o edital que vai pagar três reais por dia para cada animal. Tânia Larson (SD) também falou sobre o assunto e contou que a reunião com o representante da prefeitura foi muito boa, mas ela quer mais ação acerca do problema. Há uma próxima reunião marcada para a quarta-feira.

Adilson Girardi (SD) lembrou do Dia do Voluntariado. Além de parabenizar as pessoas que se dedicam a isso, ele mencionou um projeto de lei que institui o banco do voluntariado, que visa a criação de um cadastro dos voluntários da cidade para que sejam encontrados com facilidade pelas entidades que precisam.

Ninfo König (PSB) falou sobre mobilidade. Ele defendeu a instalação de faróis inteligentes, que identificam quando alguém precisa atravessar a rua, agilizando o trânsito por meio da tecnologia.

Rodrigo Coelho (PSB), ao comentar a situação do Abrigo Animal, lamentou a falta de diálogo que viu de perto nos quatro anos em que esteve no Executivo. Ele também disse que o trabalho do Centro de Bem Estar Animal (CBEA) não está rendendo aquilo que poderia render e que é preciso discutir o assunto.

Maurício Peixer (PR) parabenizou sua terra natal, Guaramirim, pelo aniversário de emancipação, que ocorreu no dia 28 de agosto de 1949.

Para o vereador Jaime Evaristo (PSC), em caso de assalto dentro de ônibus, a vítima deveria ser indenizada. Ele disse que é preciso criar mecanismos de segurança no transporte coletivo.

Em uma rede social, o vereador José Henkel (PR), o Pelé, comemorou que três emendas de sua autoria ao Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 foram aprovadas no parecer da comissão de finanças. Em uma delas, ele sugere, junto ao vereador Maurício Peixer, a implantação do Complexo Turístico da região leste, no Espinheiros. A proposta inclui uma praia artificial na orla da Lagoa do Saguaçu.

Rodrigo Fachini (PMDB) recebeu a visita do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Carlos Chiodini (PMDB). Segundo o vereador, eles conversaram sobre o Prêmio Jovem Autor (projeto de sua autoria) e acerca de outras demandas da cidade.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Facebook Rodrigo Fachini

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *