Ana Paula da Silva lança seu primeiro DVD na Amorabi

A Associação de Moradores do Bairro Itinga (Amorabi), um dos principais espaços culturais de Joinville, vai receber neste sábado (2) um show cantora Ana Paula da Silva. Premiada como melhor cantora regional do país no mês passado, no Prêmio da Música Brasileira, a artista joinvilense vai realizar quatro shows de lançamento do seu primeiro DVD, Canto da Cigarra, em diferentes locais da cidade. O primeiro foi na Casa Iririú, no início de agosto, e o segundo será no Itinga.

“A proposta dos shows é ocupar diferentes espaços culturais da cidade, criar um movimento e mostrar que estamos inseridos com o que a cidade tem para a oferecer. E essa união da música popular com a erudita é uma proposta de se unir com outras formações de artistas de Joinville”, explicou Ana Paula.

Os próximos shows vão ocorrer no Galpão de Teatro da Ajote, no dia 27 de outubro, e no Teatro Juarez Machado, no dia 29 de novembro.

Com músicas próprias e de compositores parceiros, Canto da Cigarra é uma obra de comemoração dos 20 anos de carreira da artista, completados em 2016. Ele foi gravado em apresentações no Teatro Juarez Machado, em agosto de 2016, e no Café do Museu do Mar, em São Francisco do Sul, em outubro do mesmo ano. O projeto foi contemplado no Simdec.

Para as apresentações Ana convidou sua filha, Clara C. da Silva, o Quarteto Sambaqui de Violões, o Quarteto de Cordas Dona Francisca e também o Quarteto de Samba. Além dos shows, também está previsto em dois locais um bate-papo sobre o cenário musical brasileiro.

Todas as entradas serão gratuitas, com exceção do show no Teatro Juarez Machado, cujo valor do ingresso será a preço popular de R$ 5.

Uma curiosidade é que as capas do DVD foram produzidas pelas Mulheres de Mafra, um projeto socioambiental que repensa os resíduos da indústria têxtil, reconhecendo-os como recurso com o qual as agricultoras tecem novas realidades. Produzindo e comercializando peças decorativas e utilitárias em crochê, tricô e tear, as Mulheres de Mafra desenvolvem autonomia. Além das capas do DVD, exclusivas e artesanais, elas também fizeram parte do cenário dos shows como as almofadas e o tapete.

Veja a programação

Sábado, 2 de setembro, às 20 horas
Convidados: Ana Paula da Silva + Quarteto Sambaqui de Violões
Local: Amorabi (rua dos Esportistas, 510, bairro Itinga)
Entrada franca

Sexta-feira, 27 de outubro, às 20 horas

Convidados: Ana Paula da Silva + Quarteto de Cordas Dona Francisca
Local: Galpão de Teatro da Ajote (rua XV de Novembro, 1383)
Após o show terá um bate-papo sobre o cenário musical brasileiro.
Entrada franca

Quarta-feira, 29 de novembro, às 20 horas
Convidados: Ana Paula da Silva + Willian Goe + Davi Sartori + Quarteto Sambaqui de Violões + Quarteto de Cordas Dona Francisca + Quarteto de Samba
Local: Teatro Juarez Machado (avenida José Vieira, 315, anexo ao Centreventos Cau Hansen)
Ingressos: R$ 5
Ponto de venda: Livraria O Sebo (rua João Colin, 572, Centro)

Edição: Felipe Silveira
Foto: Cleber Gomes/Divulgação
Informação: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *