JEC é goleado na Arena e classificação vai depender dos adversários

O JEC ainda não havia perdido na Arena sob comando do técnico Pingo, fator que dava confiança à torcida sobre as chances do Tricolor em relação à zona de classificação para a próxima fase da Série C. A derrota neste domingo (27), no entanto, jogou um balde de água fria nas expectativas. Com o placar de 4 a 2 para o Macaé, as chances do Joinville ficam muito reduzidas. Agora o time precisa de boas atuações nas duas rodadas que restam e depende dos resultados dos adversários.

O autor do primeiro gol tricolor foi Eliomar, ainda no começo do primeiro tempo. Aos 13 minutos, Bruno Rodrigues invadiu a área e cruzou para a cabeçada do camisa 10, que colocou o JEC em vantagem e animou os torcedores. Mas Eliomar queimou o próprio filme ao ser expulso no finalzinho da primeira etapa, após um carrinho perigoso no meio do campo. Ele já estava amarelado e tomou o cartão vermelho pela falta. Com isso, o JEC jogou com um a menos durante toda a segunda etapa, o que facilitou a vida do time fluminense.

No momento da expulsão, no entanto, o jogo já estava empatado. Aos 23 minutos, Rogerinho marcou o gol do adversário em lance de sorte. Ele cruzou, a bola desviou no zagueiro Charles e matou o goleiro Matheus.

No segundo tempo, com um a mais, o Macaé dominou o jogo. E começou a fazer isso logo no primeiro minuto, após marcação de pênalti. Rogerinho, de novo, cobrou na bochecha da rede e colocou o Macaé em vantagem.

Mas o Tricolor não se entregou e empatou a partida mais uma vez. O artilheiro Grampola bateu bem o pênalti que igualou o placar em 2 a 2. Isso ocorreu aos 28 minutos da segunda etapa.

Na sequência, um jato de água gelada na torcida. Maradona, aos 29 minutos, colocou a pelota no fundo da rede e colocou o Macaé em vantagem. E, se a situação já estava triste, ficou deprimente aos 38 minutos. O mesmo Maradona meteu a cabeça na bola e deu números finais à partida.

O técnico Pingo assumiu a responsabilidade pela derrota na coletiva de imprensa após a partida. Ao JEC, restam apenas dois jogos. A próxima partida é contra o Bragantino, fora de casa. A fase classificatória termina no sábado (9), na Arena Joinville, onde o JEC pega o Mogi Mirim. O time paulista foi numericamente rebaixado nesta rodada.

Texto: Felipe Silveira
Foto: JEC

Um comentário em “JEC é goleado na Arena e classificação vai depender dos adversários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *