Equipes de Joinville dominam grupo C do Estadual de Basquete

Com duas vitórias no último sábado (26), as equipes de Joinville passaram a dominar o grupo C do Campeonato Catarinense de Basquete. Fora de casa, a AABJ venceu a Aviba Basquete por 84 a 62 e assumiu a liderança, com três triunfos em três jogos. O Blackstar, em casa, venceu o Balneário Camboriú por 100 a 99 e foi para a segunda colocação da chave.

No grupo B, o Our Team conquistou, na última quarta-feira (23), a primeira vitória na competição. A equipe recebeu o Rio do Sul no Ginásio da Sociedade Ginástica e venceu por 92 a 76. Com o resultado, o time joinvilense pulou para a quarta posição no grupo.

Emoção na vitória do Blackstar na estreia em casa

Com o tempo normal terminando em 91 a 91, a vitório veio apenas na prorrogação. A cesta da vitória foi convertida a 2 segundos do fim por Carlinhos, que estava zerado na partida até então.

O Our Team volta a jogar na próxima sexta-feira (1º), quando enfrente fora de casa o ABLUJHE/Unoesc/SPECHT. A AABJ e o Blackstar recebem a mesma equipe na próxima rodada. As duas equipes encaram a Aviba Basquete, nos dias 2 e 3 de setembro.

Equipe feminina perde a terceira seguida

No campeonato feminino, a Sociedade Ginástica Joinville perdeu mais uma e acumula três derrotas em três jogos. Na última sexta-feira (25), a equipe perdeu em casa para o Avaí. O próximo jogo é contra a mesma equipe, no dia 2 de setembro, em Florianópolis, na abertura do returno.

Texto: Alexandre Perger
Foto: Divulgação/Blackstar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *