Em jogo de dez gols, JEC empata e volta à liderança da Liga Nacional

Mais de dois mil torcedores assistiram a excelente partida entre JEC e Sorocaba pela Liga Nacional na noite de sexta-feira (25) no Centreventos Cau Hansen. O empate em 5 a 5 recolocou o Joinville na liderança da competição e manteve o Sorocaba no quarto lugar.

Último jogo do Joinville em casa na fase classificatória da Liga Nacional, a partida foi um show em todos os aspectos. Duas grandes equipes, casa cheia, muitos gols, lances polêmicos e luta até o último segundo. Elencos com jogadores consagrados, jovens promessas e atletas de nível de seleção. Foi um desfile de craques no Centreventos. Mais 2.200 torcedores puderam vibrar com os dez gols, além dos lances defendidos por Willian e Tiago.

O Sorocaba esteve sempre em vantagem no placar e chegou a abrir diferença de dois gols, no 4 a 2. O JEC não desistiu e buscou o empate a dois minutos do fim com o ala Bruninho na função de goleiro-linha.

Os lances decisivos

Aos cinco minutos, Marcel abriu o placar para o Sorocaba. Aos 12, Fernandinho recebeu na ala esquerda e rolou para Xuxa bater forte. Tiago não segurou e o JEC empatou. Aí o Tricolor sofreu com um problema que tem sido recorrente na liga, o excesso de faltas. Aos 11 minutos de jogo, a equipe já havia estourado a quinta falta.

A polêmica instalou-se em dois lances anotados pelo árbitro Jefferson Cabral. Aos 13 minutos, ele marcou falta de Leandro Lino sobre Jé e aplicou o cartão amarelo. O ala reclamou e o árbitro sacou o cartão vermelho. No lance seguinte, Tiago lançou Rodrigo na área do Joinville. Jefferson Cabral assinalou empurrão de Willian, aplicou cartão amarelo e marcou pênalti. Na cobrança, Rodrigo fez 2 a 1.

O empate veio em boa troca de passes do JEC. Jé encontrou Eka livre no segundo pau para empatar. Aos 15 minutos, Xuxa cometeu a sétima falta do JEC. Rodrigo chutou rasteiro no canto direito de Willian e fez 3 a 2. Os paulistas marcaram o quarto, com Marcel, a cinco minutos do intervalo.

Embalado pela torcida, o JEC diminuiu aos 18 minutos, em outra assistência de Jé. O pivô recebeu na ala direita e tocou para Fernandinho dar um tapa forte no ângulo esquerdo de Tiago, inapelável.

Fim do primeiro tempo: Joinville 3 x 4 Sorocaba.

No início da segunda etapa, novamente o JEC abusou das faltas. Com um minuto, o time cometeu duas. O gol de empate veio aos oito minutos. Fernando tocou na ala direita para Gabriel no fundo da quadra, que rolou para Fernandinho marcar o segundo dele na partida, em outro chute forte que deixou Tiago ajoelhado e sem chance de defesa.

O JEC perdeu boas oportunidades, criou bastante e se defendeu bem até os 17 minutos, quando fez fila da ala esquerda, cruzou a quadra e bateu no canto alto esquerdo de Willian para marcar o quinto do Sorocaba. Um belíssimo gol do ex-jogador tricolor.

Imediatamente após o gol, Vander Iacovino pediu tempo e lançou Bruninho como goleiro linha. Deu certo! Aos 18, Eka fez ótima assistência para Bruninho no fundo da quadra pela direita. O jovem jogador bateu como um veterano, no único e improvável lugar onde a bola passaria, e empatou o jogo para delírio dos torcedores.

Fim de jogo: 5 a 5 no Centreventos.

Agora o JEC divide a liderança com o Carlos Barbosa, ambos somam 28 pontos, mas o Tricolor tem um jogo a menos e melhor índice técnico. O terceiro colocado é o Corinthians, com 26 pontos em 14 jogos. O Sorocaba ocupa a quarta colocação, com 25 pontos e também 14 jogos.

O JEC tem ainda dois jogos na fase classificatória, ambos no Paraná. Na próxima sexta-feira (1), às 19h15, enfrenta o Copagril, em Marechal Cândido Rondon. E, na outra na sexta-feira (8), às 21 horas, vista o Marreco em Francisco Beltrão.

O Sorocaba enfrenta o Foz Cataratas na sexta-feira (1), às 20h15, em São Carlos (SP), e recebe o Guarapuava na outra sexta (8), às 21 horas, na Arena Sorocaba.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: Juliano Schmidt/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *